Faça Você Mesmo

7 dicas para economizar água em casa

E os benefícios para o seu bolso e o meio ambiente.

O planeta Terra poderia facilmente se chamar “planeta Água”, pois 70% dele são cobertos por ela. O seu cérebro também é formado em maior parte por água: 80%, para ser mais preciso.

No meio de tantos números, basta um pingo de consciência para entender a importância do uso consciente da água para o seu bolso e, é claro, para o planeta. Neste post trazemos dicas simples para economizar água em casa e conscientizar toda a vizinhança.

1. Feche o registro para detectar vazamentos.

Essa é uma das técnicas mais simples de detectar vazamentos. De tempos em tempos, feche o seu registro e verifique se o relógio continua rodando.

2. Instale descargas econômicas.

Usar a mesma quantidade de água nas descargas é claramente desperdício. Na Só Reparos você encontra válvulas para descarga com duplo acionamento. Com elas, você pode economizar até 50% de água por descarga. Venha até nossas lojas e fale com um dos vendedores.

3. Diminua o tempo no banho.

Um banho demorado pode gastar até 150 litros de água. Passe menos tempo no chuveiro e desligue-o quando estiver se ensaboando. Na Só Reparos você também encontra chuveiros com tecnologias que vão te dar uma força na economia de água. Consulte um vendedor.

4. Lave o carro usando um balde.

Deixe a mangueira de lado, pegue uma esponja grande e encha um balde de água. Uma mangueira ligada por 15 minutos gasta cerca de 280 litros de água.

5. Cuidados no jardim.

No jardim, prefira o regador no lugar da mangueira e escolha plantas que precisam de menos água, tais como: suculentas, pata-de-elefante, espada-de-são-jorge, jade, babosa, entre outras.

6. Troque a mangueira pela vassoura.

Nem sempre é necessário usar água para lavar a calçada, a varanda ou a frente de casa. Opte por usar a vassoura periodicamente, dessa maneira você economiza e mantém o local limpo sempre.

7. Colete água da chuva.

Você pode usar recipientes como baldes, posicionando-os debaixo das concentrações de queda de água no telhado. Mas atenção: JAMAIS utilize essa água para beber, pois ela traz detritos carregados pela chuva. O ideal é começar a coletar 10 minutos depois que a chuva tenha começado.

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer o uso consciente da água na sua casa, não deixe de falar com a gente. Podemos te ajudar a encontrar soluções práticas, econômicas e de acordo com a sua necessidade. Preservar hoje é cuidar do amanhã.

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */