As muitas faces da construção

ler post

Profissionais com várias formações.

 

Já falamos algumas vezes aqui no #partiucasa sobre profissionais que somam mais de uma formação no setor da reforma e da construção. Sejam arquitetos que são também designer de interior, sejam designers de interior que têm especialização em métodos construtivos, etc. Essa maior amplitude de ação do profissional pode ser o elemento diferencial para cativar um cliente. Ana Valéria Valle, técnica em edificações, engenheira civil e designer de interiores, é exemplo disso.

O conjunto de habilidades confere maior maleabilidade e escopo de ação à profissional. “A engenharia me dá embasamento para propor reforma”, afirma. “Eu trabalho com decoração final, mas posso começar a partir de uma situação bem mais complexa”, continua. Ana Valéria conta, por exemplo, que todos os projetos que estão em andamento no momento têm alguma intervenção na planta baixa.

As várias formações permitem que um profissional tenha uma visão mais holística sobre uma mesma situação. No caso de Valle, as diversas capacitações profissionais a ajudam em sua busca por desenvolver projetos factíveis: “quero que sejam sempre economicamente e estruturalmente viáveis”, explica.

Além disso, a marca de Ana Valéria é a personalização do projeto junto com uma mudança de interação do cliente com o ambiente. Dentro desse estilo de trabalho, é conhecida pela versatilidade. Além disso, procura reciclar objetos importantes para a trajetória de vida do cliente, mantendo traços da história dele no projeto.

As imagens abaixo, do apartamento do jovem casal  Erhicley Sousa e Karla Jubé, ilustram as múltiplas facetas do trabalho de Ana Valéria Valle. Para dialogar com a bancada em stone amarelo, a designer de interiores aplicou os mosaicos Biancogres Português e Português Yellow, ambos medindo 17,5 x 17,5. No piso, para equilibrar, optou por uma porcelanato retificado em grande formato (80×80) em tom neutro, tudo encontrado nas lojas Só Reparos.

 

Screenshot_41

 

Screenshot_44Screenshot_43Screenshot_42

Tags:

Mais posts do blog.