Cimento queimado: beleza, modernidade e praticidade

ler post

Tendência atemporal, os diversos tons de cimento queimado podem mudar o ambiente e ser uma opção mais barata na hora de dar uma renovada na decoração 

Imagina deixar a sua sala ou cozinha com um ar autêntico e moderno, sem precisar de muito trabalho? O cimento queimado, certamente, é uma tendência que continua em 2023, porém, a aplicação desse revestimento pode não ser tão fácil. Uma boa opção é usar tintas que imitam o seu efeito sem deixar de conferir elegância e modernidade aos ambientes.  

Entre as novidades, a possibilidade de escolher diferentes cores e tons que atribuem o efeito charmoso do acabamento. E ainda combinam com diversos estilos de ambientes e cômodos, seguindo um estilo mais criativo ou mais sóbrio, dependendo do seu gosto e da cor que escolher. 

Ao contrário do que se imagina, o cimento queimado não é uma técnica nova de revestimento. Por ser um símbolo da arquitetura moderna, encontra-se em diversas construções e obras arquitetônicas em todo o país, conferindo modernidade, elegância e certa autenticidade aos ambientes.  

Versatilidade 

A versatilidade do cimento queimado é um atrativo e um diferencial deste tipo de revestimento, pois pode ser utilizado em pisos, paredes, cubas, mesas e bancadas, tanto em áreas internas, quanto externas. Sem contar que se trata de um acabamento com resultados muito bons em qualquer ambiente, desde a sala, passando pela cozinha e quartos, além das varandas.  

Você sabe o que é o cimento queimado? 

O cimento queimado tradicional é uma técnica artesanal antiga, econômica, porém não é de simples execução. Feito por meio da mistura de cimento, água e areia, aplicada sobre um piso bem nivelado, esse revestimento é de fácil manutenção e limpeza. Por fim, o que confere a sua aparência singular é espalhar cimento em pó sobre o piso ainda úmido. Assim, obtém-se o seu famoso efeito “manchado”. 

Apesar de ter um custo benefício legal, nem sempre é fácil encontrar mão de obra qualificada para realizar essa técnica. Se mal feito, com o passar do tempo este acabamento pode apresentar rachaduras ou ficar muito poroso.  

É importante se atentar à sua utilização em ambientes úmidos, pois o cimento queimado, quando em contato com a água, tem a tendência a ficar escorregadio. Por isso, opções como pinturas e porcelanatos que imitem o seu resultado têm se tornado tão populares. 

Como são muitas opções, na hora de escolher a melhor para sua necessidade é normal surgirem dúvidas. Para te ajudar, nossa equipe conta com diversos especialistas. Tudo que você busca, só o que você precisa, em um só lugar.  

Passe em uma loja Só Reparos e tire suas dúvidas com o nosso time. Contamos com os melhores profissionais e produtos para a sua reforma ou obra!  

Mas se você já sabe qual cor de tinta quer adquirir, faça seu pedido pelo nosso canal de vendas no WhatsApp. Envie uma mensagem para o número (61) 3403-7000.
É rápido, ágil e prático! 

 SIA Trecho 1 • 512 Sul • 404 Norte 
(61) 3403-7000 
www.soreparos.com.br  

Tags:

Mais posts do blog.