Como reformar a casa sem dores de cabeça e quebra-quebra

ler post

Descobrir como reformar a casa sem quebra-quebra, dando uma cara nova aos ambientes, pode parecer uma tarefa difícil e desgastante.

No entanto, há diversas opções que garantem menos bagunça e ajudam a solucionar a vida de quem precisa de resultados rápidos e satisfatórios, como transformações em casas de aluguel.

Confira neste post algumas soluções e transforme os espaços sem dores de cabeça!

1. Aposte no poder das cores

Muitas vezes, mudar as cores de um ambiente pode ser tudo o que você precisa para garantir uma cara completamente diferente para o cômodo.

Afinal, as cores podem influenciar nossas emoções e sentimentos, “aquecendo” ou “esfriando” um lugar, seja por meio do uso nas paredes ou nos objetos e móveis.

Para não errar, uma dica é investir em uma paleta de cores que sejam da mesma família, como o laranja e o vermelho, ou o verde e o azul.

Uma cor predominante misturada com outros tons básicos, como o branco ou o cinza, também é opção certeira.

Outra vantagem é que existem tintas disponíveis no mercado para pintar, além das paredes, até azulejos e pisos, garantindo que a mudança seja simples, prática e rápida.

2. Mude a iluminação

Assim como as cores, o tipo de iluminação e as lâmpadas usadas podem intervir bastante no visual de uma casa. Até porque elas também influenciam como as cores serão refletidas no ambiente.

como reformar a casa

Lâmpadas quentes e amareladas são mais aconchegantes, enquanto versões brancas e frias são mais duras.

Há também a opção de valorizar a luz natural, que pode ser ampliada com o uso de espelhos, por exemplo.

Além disso, observe a utilização e a distribuição das luminárias.

A sala pode ganhar um abajur para iluminação secundária, que vai decorar e proporcionar um ambiente mais acolhedor durante o uso da TV ou de momentos de leitura.

3. Fique de olho nas novidades do mercado

Paredes, pisos e até móveis podem ganhar uma cara nova com algumas soluções práticas e simples, como o papel de parede, o piso vinílico ou adesivos e pastilhas.

Apesar de alguns desses itens serem velhos conhecidos nas lojas de decoração, eles estão cada vez mais atuais e fáceis de serem instalados.

Em certos casos, dispensam até a contratação de um profissional!

Os papéis de parede, por exemplo, podem ser usados tanto em superfícies inteiras quanto em detalhes ou cantinhos, transformando sem sujeira.

Já piso vinílico é uma ótima solução para quem quer chão novo sem precisar remover o antigo, pois ele costuma ser aplicado por cima do outro.

Os adesivos e pastilhas, por sua vez, são ainda mais versáteis e podem ser usados da cozinha até o banheiro — sem falar nos móveis da casa inteira, alterando cores, texturas e acabamentos.

4. Invista nos objetos de decoração

Os objetos de decoração também são bons aliados para quem quer descobrir como reformar a casa sem quebra-quebra.

Às vezes, basta mudar os móveis de lugar e trocar os quadros e prateleiras.

Vale lembrar também de coadjuvantes da decoração que são importantes para o dia a dia, como cortinas e tapetes.

Dependendo das cores, modelos e tamanhos desses itens, os espaços podem ficar completamente diferentes.como reformar a casa

Nas cozinhas e banheiros, verifique ainda a possibilidade de trocar os metais antigos por versões modernas e novas.

5. Conte com as plantas como aliadas em como reformar a casa

Além de decorar, ter plantas em casa faz bem para todos os moradores, já que renova o ar, ajuda a refrescar e traz bem-estar para os espaços.

como reformar a casa

Há diversas espécies, de todos os tamanhos e formatos, indicados para ambientes internos que também podem ajudar a dar uma cara nova para sua casa sem quebra-quebra.

Além de salas e varandas, elas podem ser usadas inclusive em cozinhas e banheiros.

Verifique apenas o tipo de planta adequada aos ambientes que deseja, e a manutenção necessária para cada uma delas.

Enfim, agora que você já descobriu como reformar a casa sem dores de cabeça, é hora de começar a colocar a mão na massa!

Aproveite para fazer uma lista de tudo que vai precisar e conte com a Só Reparos para lhe ajudar nessa missão. Acesse o nosso site para saber mais!

Tags:

Mais posts do blog.