Decoração Inspire-se

Decoração de ambientes: descubra qual estilo combina com você!

decoração de ambientes

A nossa casa é aquele espaço especial em que podemos relaxar, curtir os momentos em família e receber os convidados e amigos mais queridos. Por essas razões, é importante pensar na decoração de ambientes para optarmos por um estilo que transmita um pouco da nossa personalidade, gostos e preferências

Se cansou do visual do seu lar e está pensando em dar uma cara nova na decoração dos ambientes, esse post é para você! Para te ajudar a renovar a casa, vamos apresentar os principais estilos.

Com as mudanças, além de ganhar mais estilo, os seus cômodos ficarão mais amplos e funcionais. Pare tudo o que estiver fazendo e confira o nosso artigo especial sobre o assunto!

Estilo retrô

Tendo como inspiração as décadas de 50, 60 e 70, o estilo retrô é ideal para quem adora uma combinação mais marcante e original. Neste caso, é possível ousar e apostar em peças com estampas geométricas, florais ou, até mesmo, xadrez. Além disso, as cores dessa combinação são muito marcantes e você encontrará objetos de tons intensos em rosa, amarelo, vermelho, laranja e azul.

Já a mobília é marcada por um design rico em linhas simples, com os famosos pés palito, poltronas redondas e sofás longos.

Uma boa forma de mudar a aparência do seu lar, sem fazer grandes obras, é recorrer aos quadros e fotografias divertidas para pendurar nas paredes. Ícones da cultura pop, rótulos de embalagens famosas e figuras das famosas pin-ups são alguns exemplos que podem ilustrar o seu cômodo.

Estilos de decoração clean

decoração de ambientes

Se você concorda com o ditado de que “menos é mais”, o décor clean, ou minimalista, é a escolha certa! Este é um dos estilos de decoração mais usados ultimamente devido a sua praticidade. Atualmente, muitas pessoas estão preferindo se livrar dos excessos e utilizar somente o necessário. Isso faz com que a decoração minimalista tenha um toque simples e sóbrio, sem abrir mão da elegância.

A mobília é pouca e possui um design simples. Móveis com dupla função, como mesas dobráveis ou sofás-cama, são exemplos de peças que marcam presença nesses ambientes.

As cores também seguem essa proposta: os tons neutros e básicos são os mais utilizados, como o preto, branco, cinza e as variações de nude. Além de se livrar de excessos, e caso queira apostar nessa ideia, você deverá manter o espaço sempre organizado e com a limpeza em dia. Vai valer a pena!

Estilo contemporâneo

decoração de ambientes

Esse estilo de decoração de ambientes traz uma série de referências às tendências que tiveram origem entre o século XX e os dias de hoje. Ela reúne objetos de última tecnologia, como eletrodomésticos com mil e uma funções. Os materiais utilizados para compor o visual também procuram transmitir uma proposta mais moderna, como o aço escovado, a fibra de vidro e o plástico.

Os cômodos são pintados com tonalidades claras e suaves e, para dar mais graça ao visual, os tons intensos são aplicados nos detalhes. Luminárias, relógio de parede, vasos e almofadas são exemplos de peças que recebem bem um toque de cor.

A mobília utilizada nessa proposta é produzida a partir de materiais ricos em texturas, como a madeira maciça, pedras e o mármore. Para incrementar, os revestimentos também ganham destaque e materiais como o papel de parede são constantemente aplicados nas superfícies.

Estilo clássico

O tradicional nunca sai de moda! Charmoso e acolhedor, esse estilo pode ser aplicado em qualquer tipo de espaço. Com inspirações nos séculos XVIII e XIX, essa decoração de ambientes traz móveis em madeira cheios de detalhes, além de elementos dourados e tecidos de qualidade e com muitas texturas.

Nos estofados, é possível identificar muitos detalhes, como os revestimentos em capitonê. Por último, dentre os elementos decorativos, o uso das velas se faz presente e é uma boa maneira de levar mais acolhimento ao ambiente. Pendentes de cristais, candelabros, abajures e vasos também são usados para intensificar a proposta.

Qual estilo de decoração de ambientes mais se encaixou no seu perfil? Escolha o seu preferido e deixe a sua casa com um pouco mais de personalidade! Aproveite também para conferir o nosso artigo especial sobre como criar ambientes modernos

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */