Decoração

Decoração Industrial: Conheça esta tendência!

Você já se deparou com ambientes de estilo, onde as paredes são de tijolos, possuem uma textura rústica como as de fábricas, mas com a decoração de apartamento? Pois bem, você está diante de uma contemporânea decoração industrial.

Essa tendência teve início nos Estados Unidos por volta dos anos de 1960 a 1970 e tomou conta do mundo. Ela foi inspirada em fábricas reformadas que posteriormente viraram moradia. É um estilo comum para lofts, mas atualmente pode ser facilmente adaptado para residências.

Neste artigo, mostramos a você um pouco dessa inovadora ideia de decoração industrial e o toque de irreverência que ela tem. Você verá detalhes para decorar seu espaço com esse visual aparentemente bruto, porém cheio de personalidade.

Espaços abertos e decoração industrial

Uma característica da decoração industrial você pode notar logo ao entrar no ambiente. Eles geralmente são espaços abertos, sem paredes dividindo os cômodos. É bastante óbvio que seja assim, uma vez que essa tendência se originou da adaptação e transformação de grandes galpões em residências.

Se você está buscando decorar sua casa ou apartamento dessa forma e ainda não escolheu o lugar, optar por apartamentos com cozinhas americanas, conjugadas com a sala, é uma boa opção para iniciar esse toque de arquitetura industrial.

Paredes rústicas

Outro ponto forte da decoração industrial está nas paredes e no teto. O concreto tem a cara das fábricas antigas e a parede de tijolos tem o toque rústico que esse estilo pede. Outra sugestão para completar o ambiente são as portas de metal com acabamento enferrujado. Já viu as portas de correr de galpões que há em alguns filmes? Isso mesmo, você pode colocar uma dessas na entrada e transformar o ambiente.

decoração industrial

Uma sugestão para quem não pode alterar muito a estrutura da casa ou apartamento é usar adesivo de parede. Eles têm a textura idêntica, tanto de tijolinhos, quanto da parede de concreto. É fácil de colocar e o revestimento fica perfeito.

Vigas e encanamentos aparentes

Não podemos deixar de fora essa particularidade da decoração industrial. Deixar a tubulação visível é outro ponto que trará realidade à tendência estadunidense. Além disso, fios expostos com o devido cuidado também complementam o estilo.

Os pilares à mostra, móveis de metal, janelas e portas largas também fazem parte da tendência. A ideia é equilibrar toda essa parte rústica com os acessórios certos que veremos a seguir.

Acessórios específicos

Provoque inspiração com os acessórios! Invista em luminárias, quadros temáticos com essa “pegada” rudimentar, combinando cores neutras e vibrantes. Tenha em mente que o ambiente, para ser contemporâneo, deve aliar o aspecto “inacabado” do industrial com moderno e atual.

decoração industrial

Use bancos de metal ou de madeira, combine com tons terrosos e algumas luminárias de cobre com fiação exposta. Para os mais ousados, um sofá de couro e uma bicicleta pendurada na parede terão destaque no local.

Agora que você conhece essa tendência cheia de personalidade que é a decoração industrial, já pode investir nesse estilo, colocando em prática todas essas dicas. Você verá que, com alguns reparos, sua casa ou seu apartamento estará totalmente no clima.

Quer ficar por dentro das novidades? Curta nossa página no Facebook!

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */