Fernando Hion chegou à capital cheio de sonhos em sua bagagem

ler post

O Arquiteto fala sobre sua jornada e parceria de longa data com a Só Reparos

Fernando Hion veio de Natal/RN para Brasília no ano de 2008 trazendo muitos sonhos.

Recém formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNP (Universidade Potiguar) e com dois MBAs, um em Gestão de Projetos e outro em Gestão de Obras, o potiguar conta que ao longo da jornada foi agregando muitas coisas ao ofício: “no dia a dia, com os clientes, descobri que ser arquiteto é ter uma profissão multifuncional.

Com tantas coisas para aprender, percebi desde o início que ninguém faz nada sozinho. Precisava estar aberto a novos aprendizados e oportunidades”.

Depois de trabalhar com arquitetos renomados da capital e fazer parte do quadro de funcionários de uma grande construtora, o arquiteto se sentiu seguro para percorrer seus próprios caminhos. Assim surgiu a Arthion Arquitetura.

Há cinco anos no mercado da cidade, Fernando busca agregar a seu escritório aquilo que aprende a cada novo contato com um cliente ou parceiro. “A empresa surgiu para a concepção de projetos, execução e gerenciamento de obras.

Graças aos bons amigos e parceiros conquistados desde a minha chegada em Brasília, pude realizar obras de outras empresas e escritórios de arquitetura, o que permitiu uma troca de conhecimentos e aprendizados, fortalecendo laços de amizade e confiança entre os envolvidos, enriquecendo a todos através das experiências vivenciadas”.

Sobre os materiais que utiliza em seus projetos, Fernando destaca: “a Arthion Arquitetura inicia-se com arte. Arte de criar, de ter elementos coloridos, diferentes e que de alguma forma chamem a atenção do público final e também do cliente.

Procuramos essa identificação nos produtos que indicamos. Sempre que possível, nos baseamos no perfil de cada pessoa para buscar esses tipos de elementos”, conta Hion.

E complementa: “temos uma ligação muito estreita com a Só Reparos. A empresa nos oferece tudo que precisamos para realizar uma obra: do material básico até o acabamento final”. O arquiteto conta que a reforma do ambiente em destaque na foto teve praticamente todo o seu material comprado lá.

“Tubulações, fios, pisos, tintas, louças, metais. Dava até para ter uma plaquinha, como nas mostras de decoração, com o nome da Arthion Arquitetura e a Só Reparos juntas”.

Brasília é a capital da miscigenação, por isso vemos representações de Brasil em toda parte. “Temos pessoas de várias cidades e até países diferentes aqui, o que nos abre um leque de oportunidades. As pessoas buscam arquitetura seja para valorizar um espaço ou otimizá-lo, o que já é de se esperar aqui em Brasília, berço da arquitetura moderna”.

Sobre a relação de sua empresa com seus clientes, Fernando afirma que procura estar atento ao gosto e à personalidade de quem a procura, buscando uma relação franca e aberta do início ao fim…

“Nossa meta é sempre atendê-lo da melhor forma possível dentro de suas limitações. Conversamos sobre orçamentos, pois sabemos que o maior limitador é, muitas vezes, a questão financeira. Sendo assim, quando temos um cliente desde a concepção do projeto, fica mais fácil auxiliá-lo nesse quesito”.

Esclarece ainda que busca soluções práticas de forma que todos saiam ganhando: “pensamos na melhor forma do cliente ter seu sonho realizado”. A maior propaganda da Arthion Arquitetura hoje, para Fernando, é ver clientes satisfeitos. “Muitas vezes, vendo os resultados após a entrega do serviço, rendendo positivamente a todos.

Um cliente satisfeito sempre indica outro cliente. E essa é a nossa melhor propaganda. A satisfação de cada um que cruza o nosso caminho”, conclui.

 

 

Tags: