Partiu Casa

Fortalecendo a Parceria – #PartiuCasa

Nesta edição a arquiteta Aline Molina fala sobre a responsabilidade de comandar um escritório de arquitetura na capital e fala da gratificante parceria com a Só Reparos

Aline Molina é formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Brasília UniCEUB e pós graduada em Arquitetura e Iluminação pelo Instituto de
Pós-Graduação e Graduação IPOG. Hoje, comanda um escritório que leva o seu nome em Brasília.


Em sua experiência profissional, destacam-se estágios em escritórios e lojas renomadas da capital federal. Por meio dessas vivências, desenvolveu a capacidade de criar ambientes personalizados e exclusivos para seus clientes. A elaboração de maquetes virtuais detalhadas, acompanhamento em lojas especializadas e visitas às obras garantem a qualidade do serviço prestado pela arquiteta e sua equipe. Aline está sempre disposta a tirar dúvidas de seus clientes nas mais variadas ocasiões, assim, podendo assegurar um resultado impecável em seu trabalho.

A arquiteta acredita que para a eficácia na produção do ambiente ideal — seja ele residencial ou comercial — é imprescindível uma relação de proximidade com os
 clientes. Para isso sempre marca uma conversa inicial, onde são captados gostos, necessidades e o estilo do cliente é identificado. “Além de arquiteta, preciso ser um pouco psicóloga às vezes. Acontece muito da gente encontrar dentro da família ou grupo comercial divergências de opiniões e de desejos”, explica Aline. Logo, ela como profissional busca conciliar todos esses pontos e projetar um ambiente que supere as expectativas dos envolvidos. 

Sobre produtos, Aline afirma que uma das maiores tendências no mercado são os revestimentos e porcelanatos, os quais não podem faltar em seus projetos, afinal não são usados apenas como pisos ou paredes de áreas molhadas. “A ideia é inovar, sair do convencional e utilizar esses produtos como elementos decorativos”. É o caso deste projeto da foto que, em um quarto de casal, a arquiteta usou o revestimento na função de painel de TV, o que permitiu um ambiente diferenciado e personalizado. Nesse sentido, ao questionarmos qual o projeto preferido, Aline expõe a dificuldade na escolha, tendo em vista que a cada projeto uma nova atmosfera é criada. “Sempre estamos estabelecendo novos conceitos” explica.

As propostas de Aline Molina são sempre voltadas para a atemporalidade do espaço “com o uso de diferentes cores e texturas, conseguimos provocar diversas sensações”, diz. E esse é o objetivo principal da arquiteta, emocionar os clientes.

Para auxiliar seus projetos, a profissional conta com a parceria da Só Reparos, que possui sempre muitas novidades em estampas, além do atendimento impecável. “As estampas de mármores e madeiras são o meu xodó por se aproximarem da realidade e substituírem 

o uso da matéria prima, em respeito à sustentabilidade”, contextualiza Aline. Outra vantagem que a arquiteta aponta na loja Só Reparos, dentre as inúmeras, é a facilidade em encontrar produtos que atendam às   necessidades de seus projetos e tudo a pronta entrega, possibilitando assim a rápida execução da obra. “Uma parceria que vai além de revestir e decorar os ambientes dos meus clientes!”, afirma. “Apesar de conhecida como a capital da arquitetura, Brasília nos surpreende quando falamos sobre interiores por estarmos vivenciando um envelhecimento da cidade. A necessidade dos ambientes em receber uma nova visão coloca-se como um dos destaques do meu escritório. 

O tratamento do espaço é nossa responsabilidade a fim de garantirmos locais harmônicos e funcionais”, conclui a arquiteta.

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */