Acabamento

Metais de banheiro: saiba como fazer a escolha certa

Instalar metais de banheiro vai além de ir a uma loja e escolher os melhores modelos. Há uma infinidade de fabricantes e marcas, e por isso é importante estar atento para decidir qual o melhor produto para o seu projeto.

Os acessórios metálicos dão um charme todo especial na decoração de banheiros. Eles estão disponíveis em designs variados e originais, nos mais diversos formatos e acabamentos.

No post de hoje, confira algumas dicas que irão ajudá-lo na tarefa de encontrar as melhores peças para o seu banheiro!  

Como escolher metais de banheiro corretamente

Escolher os metais de banheiro é uma tarefa complexa, tanto pela questão estética quanto pelo valor desses produtos. Existe uma infinidade de designs, desde os mais modernos até os minimalistas e retrôs.

Uma dica importante antes de comprar os metais é pensar no estilo do seu banheiro e também nas pessoas que irão utilizá-lo. Assim, você fará uma escolha acertada na parte estética e também na parte ergonômica e funcional.

Veja alguns itens importantes:

Torneiras

Existem 4 tipos principais:

  • Tradicional: tipo mais comum, a torneira convencional só tem um registro, que será o que irá controlar a saída de água, e não tem dispositivo de escolha para a saída de água quente.
  • Misturadores: é o que faz com que saia água fria e quente, tanto de forma individual quanto misturando os dois tipos de temperatura.
  • Temporizada: este modelo de torneira surgiu com um objetivo ecológico. São temporizadas porque há um tempo limite para cada utilização, promovendo economia de água e prevenindo que ocorram acidentes, como o esquecimento de torneiras abertas. São bastante utilizadas em estabelecimentos comerciais ou públicos.
  • Arejador: o arejador é uma pequena peça, localizada no bico da torneira, que adiciona ar ao jato de água, diminuindo a força e o volume do jato em até 50%. Isso garante economia na conta no fim do mês.

Além da sua função, as torneiras também podem ser decorativas. Por isso, é importante considerar o estilo e o design do banheiro na hora da compra. Por exemplo, se a decoração é simples, a torneira pode ser mais sofisticada.

gabinete-para-banheiro-vega-1-gavetavtec-086403000

Cubas de apoio

As cubas de apoio têm vários tamanhos e conferem um design sofisticado aos banheiros. Para a instalação, é preciso estar atento à medição correta. Se for instalar uma cuba de apoio, a altura da bancada precisa ser menor, sem ultrapassar 90 cm de altura e nem ficar abaixo de 80 cm.

É preciso ter alguns cuidados ao escolher o material que irá acompanhar a cuba. O melhor material é o metal. Para cubas com apoio de louça, as peças ideais para elas são as menos robustas e mais baixas.

cuba-de-apoio-660x380-smsl-urbi-2-br-img

Chuveiros

Existem muitas opções de modelos e cores de chuveiros. Os cromados são mais sofisticados e combinam melhor com o metal das torneiras. Também é importante verificar a função, como a vazão da água e a potência, se o chuveiro for elétrico.

As duchas estão em alta, como os modelos quadrados que saem do teto. As mais modernas são autolimpantes, o que é bastante prático para manutenção.

Outros metais de banheiro, acessórios como toalheiro, saboneteira, porta-shampoo e porta-toalha, também devem estar em harmonia com os demais, seguindo a mesma linha de material e de design, o que garante uma boa combinação.

Produtos com design original e que contenham componentes tecnológicos estão cada vez mais em alta entre os consumidores brasileiros.

chuveiro

Essas dicas foram úteis para entender como escolher metais de banheiro? Tem mais alguma ideia para compartilhar conosco? Deixe seu comentário!

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */