Mix contemporâneo

ler post

A jovem arquiteta Amanda Beatriz busca inspiração no sonho de cada cliente. O resultado é visto em ambientes que flertam com um estilo casual e aconchegante

Amanda Beatriz deu seus primeiros passos na criação de ambientes residenciais e comerciais durante a graduação em design de interiores. Logo depois, a brasiliense migrou para arquitetura e urbanismo sentindo a necessidade de aprofundar os conhecimentos.

Atuando profissionalmente há quarto anos, Amanda tem experiência em áreas residenciais, reforma e acabamentos com projeto de interiores. Ao criar soluções para os mais diversos clientes, ela busca estabelecer uma conexão e participar do sonho. “Como cada sonho tem a sua peculiaridade, cada cliente me inspira de um jeito e intensidade diferente”, explica. Este vínculo começa logo nas primeiras reuniões. “Faço um briefing sobre tudo o que eles idealizaram e sonharam, esse é o ponto inicial e mais importante para desenvolver o projeto”, completa.

Com o processo, alinhar o desejo do cliente e as necessidades funcionais de cada projeto se torna natural. “Geralmente não tenho dificuldade em encontrar um ponto de equilíbrio. Muito pelo contrário, um bom plano, além da estética, tem que trazer funcionalidade para o cliente. E muitos sabem diferenciar essas características”, ressalta.

mix contemporaneo

mix contemporaneo

Mix contemporâneo

Para realizar o sonho do habitante dos espaços que cria, Amanda aposta em um mix de referências como a arquitetura contemporânea usada de forma harmônica com detalhes de arquitetura mais rústica. “Com os dois conceitos consigo abranger uma diversidade de propostas, podendo ir além do elegante e sofisticado, para o casual e aconchegante”.

Nesta trajetória profissional, Amanda já estabeleceu fortes parceiros na execução dos seus projetos. Um deles é a empresa brasiliense, Só Reparos. “Conheci a Só Reparos através de uma colega da profissão e depois disso nunca mais me desvinculei da loja. Quando falo “a loja”, quero falar na verdade dos profissionais que lá me ajudam e muito. Desde a escolha dos materiais, como harmonização na composição dos projetos, como na segurança de saber sobre cada instalação e manuseio dos produtos. Costumo dizer que a minha profissão é realizar sonhos de pessoas que mal conhecemos. A Só Reparos me ajuda com essa missão, e ver o cliente satisfeito com essa união de profissionalismo é gratificante”, encerra.

Tags:

Mais posts do blog.