Novidades da arquitetura e decoração

ler post

Nas próximas edições, os arquitetos assumem a #partiucasa e mostram os lançamentos da Expo Revestir 2017, a maior feira do segmento.

A indústria de louças e metais surpreendeu mais um ano na Expo Revestir 2017. Empresas consolidadas no mercado como Deca, Docol e Perflex inovaram no design e tecnologia.

A Deca lançou em parceria com o designer Jader Almeida produtos com alta tecnologia. A conceituada Ducha Digital Safira agora está disponível nas cores red gold, prata
fosco e metalizado. Imprimindo ainda mais sofisticação ao seu design. A Deca também se preocupou com o acabamento da linha industrial. Peças ganharam acabamento
D.coat, um processo a vácuo que agrega camada extra de vapores de metal, que garantem alta resistência à abrasão. Fundamental para o uso frequente.

apartiucasa

A Docol também investiu na dupla design e funcionalidade. O arquiteto e designer croata Marko Brajovic, que têm a natureza como protagonista, trabalhou com a linha Vitalis Ozônio. Os produtos utilizam as propriedades de esterilização do ozônio, que misturado à água tem capacidade de eliminar bactérias e remover agrotóxicos dos alimentos. Isso deve revolucionar a forma como usamos a água em nossas casas.

á a Perflex apostou na linha torneira Filtro Fácil. São três modelos: monocomando, de parede e torneira. Todos possuem o elemento filtrante com a tecnologia Carbon Block. Envolvido por uma cápsula que garante uma água mais pura, reduzindo no mínimo 75% de cloro e 85% de partículas sólidas.

aapartiucasa

Natalia Noleto

A Expo Revestir, conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, é um dos maiores eventos voltados para o segmento no país. A convite da Só Reparos fui conferir as novidades para 2017 e, em especial, ver as peças que estarão à venda nas lojas da Só Reparos, em Brasília.

No segmento de metais, muitas marcas lançaram produtos e soluções para amenizar a crise hídrica que, em algumas regiões do país, se tornou bastante crítica. Chuveiros, torneiras e sistemas de descargas que chegam a economizar até 90% de água. Na estética, muitas cores nos metais. Destaques em tecnologia, o chuveiro em impressão 3D, da Deca e a torneira capaz de adicionar ozônio à água, eliminando bactérias, da Docol.

Os porcelanatos foram os “pop stars” em lançamentos. Porcelanatos que lembram madeira natural, madeira com resina aplicada que lembram tijolos, mármores e até tecido amassado, como os revestimentos da Roca e Incepa. A volumetria também foi tendência, com grandes formatos e muita geometria. Um lançamento que chamou atenção foi da Biancogres, resistente a manchas, capaz de limpar desenhos feitos com caneta infantil.

No segmento de louças, destaque para cubas em resinas sem emendas, bordas finas e tamanhos para todo tipo de espaço, mesmo para aqueles banheiros com áreas enxutas. Um exemplo é a cuba da Incepa. Destaque também para cuba e vaso em um único produto. A água utilizada na cuba é reutilizada na bacia sanitária. Uma ótima solução para um consumo de água racional.

Mais que uma fashion week da construção, a feira tem o objetivo de levantar discussões sobre o consumo consciente e a importância do desenvolvimento tecnológico nas peças que serão comercializadas.

apartiucasaaa

Tags: