Confira as tendências de cores para a Pantone 2018

ler post

Os designers e arquitetos estão sempre de olho nas tendências de cores anunciadas pela Pantone 2018 e imaginando como aplicar cada uma delas em seus projetos e criações. Todos os anos, a empresa — que é a principal autoridade em consultoria de cores no mundo — elege uma cor principal e outras secundárias que prometem fazer sucesso durante os próximos 365 dias.

Essa escolha é baseada em estudos de tendências de comportamento, movimentos culturais e sociais e outros fatores. Confira este artigo para conhecer quais são as cores do ano e se inspire para usá-las em sua casa!

1. Ultra Violet

Pantone 2018

O Ultra Violet, ou ultravioleta, é a principal aposta da Pantone 2018. Ele é um tipo de roxo vibrante e enérgico, cheio de sofisticação e cai bem em diversos itens de decoração, desde os móveis até as paredes.

Segundo a própria Pantone, o ultravioleta é uma cor complexa e contemplativa, que sugere os mistérios do universo, a experimentação e a oportunidade de expandir fronteiras, utilizando soluções criativas. Também está muito ligada ao lado espiritual, meditação e expansão da consciência, que inspira conexões.

Ideal para ser utilizada na decoração de quartos e salas, é perfeita para objetos e cantinhos que são pequenos refúgios para você e sua família.

2. Cherry Tomato

Pantone 2018

O Cherry Tomato é um vermelho bem quente com nuances alaranjadas. Sua principal característica é transmitir calor e energia, sendo uma cor impulsiva e temperamental.

Chama a atenção e deve ser usado com cautela, principalmente se o objetivo for manter um ambiente calmo e tranquilo. Dessa forma, dê preferência para usá-lo em cômodos propensos à estimulação dos sentidos, como a cozinha.

Se quiser utilizá-lo em outros ambientes, como a sala, ouse em detalhes ou objetos, evitando que um local dado ao relaxamento ofereça inspirações opostas, sendo estimulante, por exemplo.

3. Little Boy Blue

Pantone 2018

Ao contrário do Cherry Tomato, o Little Boy Blue é um azul tranquilizante como o céu em um dia calmo e ensolarado. Assim como o Ultra Violet, ele sugere expansão e continuidade, mas de uma forma mais pacata.

Pode ser uma ótima escolha para ambientes com crianças, como quartos de bebês, ajudando a tranquilizar e promover sentimentos de leveza e relaxamento. Também é uma boa opção para dar cor na medida certa em cômodos com decoração mais séria ou tradicional, dando um toque no e delicado, sem passar despercebido.

4. Chili Oil

Pantone 2018

Os tons terrosos fizeram sucesso em 2017, e o Chili Oil veio para dar continuidade à presença dessa família de cores para a Pantone 2018. Atemporal, ele é um vermelho terroso temperado e muito versátil e também pode ser usado em diversos ambientes.

Na área externa, por exemplo, combina perfeitamente com a região da churrasqueira. Já na cozinha, diversos objetos na cor trarão mais calor e aconchego às tarefas. Nos quartos e salas, incluindo ambientes corporativos, é um tom que pode combinar e até compensar alguns neutros, como o bege ou o cinza.

5. Harbor Mist

Pantone 2018

Por falar em tons neutros, o Harbor Mist vem para compor as cores clássicas da primavera 2018 e fazer a alegria de quem se mantém apaixonado pela decoração minimalista, com traços escandinavos.

Em um meio-tom de cinza gaivota, o Harbor Mist vai bem em todos os lugares e ambientes, inclusive ornando com outros tons claros e crus. É a aposta certa para quem quer investir na versão moderna dos clássicos, desde os ladrilhos até os batentes das portas.

Essas são cinco das principais apostas de cor da Pantone 2018. Do Ultra Violet ao Chili Oil, passando pelo Cherry Tomato, agora você já sabe em quais tons investir para deixar sua casa linda, moderna e colorida. Mas, além deste guia, também preparamos um artigo com as novidades da arquitetura e da decoração, não deixe de conferir!

Conheça também nosso Pinterest e se inspire com nossas ideias!

Tags: