Parede de tijolinho: como fazer na sua casa

ler post

Seja para integrar, separar ou destacar um ambiente, a parede de tijolinho marca cada vez mais presença em projetos de decoração de interiores e é uma verdadeira tendência para quem busca se inspirar.

Com ele, você deixa sua casa com um aspecto diferenciado, criativo e estiloso. Por isso, preparamos um post especial sobre esse tema para você saber como usar tijolinhos. Confira agora mesmo!

Em quais ambientes usar a parede de tijolinho?

Uma das grandes vantagens da parede de tijolinho é a sua versatilidade, pois ela consegue se integrar a diversos estilos de decoração que estão em alta e deixa seu lar com muito mais personalidade.

Por essa razão, é possível acrescentá-la a diferentes ambientes sem grandes dificuldades. Na sala, por exemplo, a parede de tijolinho pode remeter à decoração industrial, especialmente se combinada com fiação exposta, móveis de ferro e piso cimentício.

Nos quartos, ela pode deixar o ambiente muito mais convidativo, especialmente quando empregada com uma decoração rústica. Isso porque essa vertente preza muito pelo uso de texturas nas paredes para remeter ao campo.

Parede-de-tijolinhos-ideias-para-transformar-ambientes-5

Já na cozinha é possível abusar do estilo escandinavo com uma parede de tijolinhos brancos, espaços mais amplos e com a presença mais forte da natureza em vasos e terrários.

tijolinho a vista na cozinha 4

Quais são as principais cores disponíveis?

Você já deve saber que a parede de tijolinho sempre apresenta o mesmo tom terroso, não é mesmo? No entanto, isso não significa que não é possível explorar outras cores: para obter esse diferencial, basta optar por outros tipos de revestimentos que simulem o tom desejado, como o porcelanato.

Branco, cinza, tons pastel e demais nuances terrosas são alguns exemplos que podem se misturar a diferentes estilos decorativos, harmonizando e contrastando de forma equilibrada com a paleta de cores de cada cômodo.

Como fazer minha parede de tijolinho?

Investir em uma parede de tijolinho, como você já viu, é uma excelente alternativa para repaginar sua casa. No entanto, é preciso ficar atento à forma de fazer isso.

Reformar uma parede existente ou então construir uma nova com material específico exigirá contratação de mão de obra especializada, ocasionará poeira e até uma possível interdição do cômodo — já que, dependendo do tamanho da superfície, ficará inviável o fluxo de pessoas na área.

Para evitar tudo isso, você pode investir em alternativas mais práticas que ainda garantem um excelente resultado. A primeira é o papel de parede que imita os tijolinhos, de fácil e rápida aplicação.

Porém, se o seu objetivo é deixar a parede com uma textura semelhante a dos tijolos reais, mas sem perder espaço — como ocorreria em uma construção —, os porcelanatos são a melhor alternativa.

revestimento -brick-studio

Além de maior durabilidade e capacidade de reproduzir com o máximo de fidelidade o efeito desejado, você ainda poderá escolher modelos com formatos e cores diferentes, o que facilitará a personalização de cada ambiente.

 

Viu como é fácil transformar sua casa, deixando-a mais bonita, convidativa e antenada com as principais tendências de decoração? Então não perca tempo e inclua uma parede de tijolinho no seu cômodo favorito!

Gostou desse post e quer continuar acompanhando dicas de decoração? Assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos exclusivos para deixar o seu lar ainda mais estiloso!

Tags:

Mais posts do blog.