Crescer ou desaparecer

ler post

007É sempre bom começar o ano pensando em novos projetos e novas realizações. O setor da arquitetura e da decoração de interiores exige aprimoramento constante. Alguns profissionais chegam a cursar as duas graduações. É o caso do arquiteto e designer de interiores Marcos Dourado, que trabalha no ramo há mais de cinco anos.

Primeiro, graduou-se em design de interiores. Depois, seguiu para a arquitetura. Em 2010, expôs, pela primeira vez em uma mostra de arquitetura e decoração, o Morar Mais Brasília. “Depois da mostra, minha vida mudou da água para o vinho. Comecei a trabalhar para mim”, conta.

Hoje, contabiliza mais de 130 projetos realizados, desde construção e reformas, tanto residenciais quanto comerciais. Sobre reformas, o profissional afirma que gosta de alterar bastante a estrutura original. “Eu já mostro a maquete em 3D para o cliente: daí ele não assusta e topa a proposta”, conta. Essa característica é marca de seu trabalho e um dos elementos que agrada clientes e futuros clientes. “Meus projetos surgem por indicações de antigos clientes”, afirma.

Sobre as duas graduações, Dourado explica que pode fazer mais pelo cliente: “Por ser arquiteto, tenho mais abrangência de ação, pois posso quebrar paredes, por exemplo: gosto de tudo amplo”, comenta. “ Faço projetos para as pessoas poderem receber amigos ou clientes. Receber demanda espaços mais amplos”, continua.

Dourado explora os estilos minimalista, contemporâneo e moderno, “Uso muito porcelanatos, especialmente da Itagres, pela resistência e qualidade do material. Uso, principalmente, as peças em tamanho 80 x 80, polido”, indica. “São peças que encontro nas lojas da Só Reparos”, encerra.

img_5363-1-1

Tags: