O coração do lar

ler post

DFD_PB_HaruoÉ um conhecimento daqueles generalizados, em muito oriundo da observação: os brasileiros adoram a cozinha. Mais: gostam mesmo de se reunir no ambiente, que proporciona não só o prazer da comida, como também a intimidade da prática culinária. Exatamente por isso, dedicar boa atenção no projeto da cozinha é importante para se ter um lar agradável e aconchegante.

A dupla Flávia Duailibe e Didácio Duailibe sabe muito bem disso. Eles são arquitetos, casados e trabalham juntos há dez anos. A maior parte dos projetos desenvolvidos por eles são de interior. “Por esta razão, existe preocupação em pesquisar lançamentos e novidades no mercado”, comenta Flávia.

Recentemente, ao realizar a reforma de um apartamento, os profissionais aplicaram a pia Tramontina Syntesis 1C 33 de quartzo na cozinha. O motivo da escolha: “É antibactericida, tem sistema de escoamento total pela válvula. E é linda”, explica a arquiteta. A cuba escolhida é de sobrepor, e é comercializada em três modelos: com uma cuba; duas de igual tamanho; ou duas, sendo que uma é maior e outra menor. A peça é vendida sob encomenda nas lojas Só Reparos. Os modelos são resistentes a impactos devido à combinação de quartzo com acrílico de alto grau, que geram uma composição endurecida. Possuem também propriedade antibacteriana, obtida através do uso de íons naturais de prata que evitam o surgimento de bactérias em até 95%. Para completar, apresentam o efeito Nanoclean, que é uma nanoestrutura fina que torna a adesão à superfície da pia praticamente impossível para as bactérias e sujeira, pois o espaço entre as partículas do material é tão pequeno que a sujeira não consegue ancorar sobre a superfície.

Segundo a dupla de arquitetos, na hora de escolher a cuba, os clientes devem observar critérios de higiene. “A pia precisa ser durável e não pode dar limo”, reforça Didácio. Os profissionais afirmam que para fazer a escolha é importante descobrir qual o objetivo do cliente, quais são as expectativas. “Nem sempre o mais caro é o melhor”, encerra Flávia Duailibe.

01

03

05

93962001_1

Tags: