Recortes do lar

ler post

Cecilia Malcher“A aplicação de mosaicos valoriza muito o projeto”. É desta forma que a arquiteta paraense Cecília Malcher define a prática de usar painéis de revestimentos. Sobre a disposição do mosaico, ela explica: “É importante colocar apenas um em cada ambiente e não usar muitas referências juntas. Mosaico é o detalhe”, resume.

Não pense, contudo, que um projeto comporta apenas um mosaico. Tem sido bastante comum encontrar vários desses quadros de revestimentos espalhados ao longo dos ambientes. A própria Malcher referenda a prática. A arquiteta, especialista em iluminação e design de interiores, alerta que deve-se analisar o projeto como um todo para evitar que fique uma colcha de retalhos: “tem de ser harmônico”, define.

Sobre a escolha dos revestimentos, a profissional conta que se preocupa com a resistência das peças. “Sempre procuro produtos mais eternos, para que o cliente não precise trocá-los com muita frequência”, afirma. Em um projeto residencial, em que fez cinco mosaicos distintos, a arquiteta, que atende no escritório Uni Arquitetura, com a sócia e também arquiteta Luciana Herenio, escolheu produtos nas lojas Só Reparos.

Na cozinha, usou pastilhas de aço escovado Colortil Natus. No banheiro social, usou mosaico Persifilm MS10A, feito em mármore. Já no lavabo, aplicou as pastilhas Inti Fortune Dubai, feitas de travertino (tipo de rocha calcária) pintado, vidro e espelho. “Gosto muito de produtos naturais, como pedra e madeira. Acho que comunicam muito acolhimento para o ser humano”, comenta, ao justificar a escolha dos revestimentos para os mosaicos.

“Dentro do mix de produtos da Só Reparos, consegui aplicar mosaicos em vários ambientes: cozinha, lavabo, banheiro social e banheiros privativos.” Cecília Malcher, arquiteta.

A arquiteta Cecília Malcher aplica diversos mosaicos em um projeto. Além de comunicarem a personalidade de cada ambiente, valorizam o espaço. A profissional explica, contudo, que é importante avaliar o todo o ambiente, para que o conjunto seja harmônico.

Banheiro_Cecilia Malcher_Só Reparos

Banheiro_Só Reparos_Cecilia Malcher

Cozinha_Cecilia Malcher_Só Reparos

Tags: