Urbano e contemporâneo

ler post

Marilia TeixeiraGraduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Brasília, Marília Teixeira de Campos foi influenciada pelo modernismo da capital federal. O concreto aparente, presente em abundância na arquitetura da cidade, também tem sido usado pela profissional, na versão porcelanato.

Dedicada principalmente a projetos de clínicas, consultórios médicos e outros estabelecimentos de saúde, Teixeira desenvolve trabalho que foca na praticidade, com utilização de materiais duráveis e de fácil manutenção e limpeza. “Preocupo-me com a economicidade e adequação às normas vigentes”, comenta.

“Clínicas e consultórios já trazem certo desconforto ao cliente; pensando nisso, procuro criar ambientes mais acolhedores, que quebrem o paradigma que envolve estes espaços, tornando-os mais confortáveis e contemporâneos”, continua. “Uso com frequência os porcelanatos inspirados no concreto aparente, bases neutras que sugerem urbanidade, contemporaneidade”, completa.

O mercado oferece diferentes texturas em porcelanatos que remetem ao concreto. Além das ásperas e antiderrapantes, existe também a acetinada e a polida, para quem busca um pouco de brilho na decoração.

Nos projetos residenciais, a arquiteta, pós-graduada em Design de Interiores, pelo Instituto Europeu de Design (IED), conta que preza pela atemporalidade na escolha dos materiais. “Deixo os modismos para detalhes de fácil substituição, dando ao cliente uma pluralidade de opções na decoração dos ambientes”, explica.

Recentemente, teve um cliente que desejava um apartamento mais masculino, contemporâneo, mas receava ousar. Marília conta que o convenceu a utilizar um tom médio do porcelanato Portland HD da Portinari no piso. O produto pode ser encontrado nas três lojas Só Reparos. “Ele gostou tanto do resultado, que se arrependeu de não ter sido mais audacioso. Pediu-me que acrescentasse mais paredes revestidas com tom de concreto em outros ambientes”, lembra. “É um material que oferece um efeito muito bonito e tanto pode ser utilizado no piso, quanto em paredes e até bancadas”, encerra.

“Porcelanato com efeito concreto é versátil, perfeito para ambientes tanto rústicos quanto sofisticados. Desde sóbrios até irreverentes, dependendo das combinações, da escolha dos complementos e da maneira como serão utilizados”

Marília Teixeira, arquiteta e urbanista.

Consultório_Marilia Teixeira_Só Reparos

Consultório_Só Reparos_Marilia Teixeira

 

Tags: