Decoração

3 dicas para usar pastilhas na decoração da casa

As pastilhas na decoração da casa chegaram para ficar! Lindas e práticas, elas podem ser aplicadas em diversos ambientes, dando aquele diferencial charmoso que buscamos na decoração de interiores.

Ficou curioso para conhecer essa tendência? Então veja agora nossas 3 dicas de como usar as pastilhas na decoração da sua casa!

1. Conheça os diversos tipos de pastilhas

Se você quer mudar o estilo da sua casa, nada melhor que apostar nas pastilhas. Além de práticas, existem vários modelos e cores disponíveis no mercado, o que aumenta suas possibilidades de criação.

Os materiais também são diversos. Hoje, encontra-se facilmente pastilhas de vidro, porcelana, cerâmica, bambu, madeira e até mesmo de materiais como mármore, granito, espelhos e aço inox: basta escolher o modelo que mais combina com a personalidade a sua casa!

2. Como aplicar as pastilhas na decoração da casa

Como as pastilhas podem ser adquiridas em diversos tamanhos e formatos, você poderá usar a sua imaginação. Sinta-se livre para aplicá-las em uma parede inteira, meia parede, apenas uma faixa ou brincando com desenhos aleatórios.

Você também pode dar apenas um toque diferente em um ambiente apostando no efeito degradê ou usando várias cores e materiais diferentes no mesmo projeto: basta analisar o que mais combina com o seu espaço.

3. Onde usar as pastilhas

Como você viu, as pastilhas podem ser aplicadas em vários ambientes e até mesmo sobre peças de decoração. Veja algumas possibilidades:

Banheiro

Você pode usar tanto dentro do box como nas laterais da banheira ou sobre a pia. Com as possibilidades de desenhos que as pastilhas proporcionam, é possível fazer desenhos marítimos ou algo mais sofisticado, transformando seu banheiro em uma verdadeira obra-prima.

3ae371187ad4ac3e16d70397f9ce716c

Quarto

Brinque com as cores e deixe seu quarto com um ar mais romântico desenhando flores em tons suaves ou formando padrões de tons mais alegres. Caso opte por fazer desenhos, o estilo da decoração deve combinar com a personalidade do casal.

Para o quarto das crianças, existem várias opções com temas infantis que os pequenos adoram! Se preferir algo mais neutro, você pode apostar nas cores favoritas dos seus filhos, deixando a decoração bem lúdica e inspiradora.

content_pastilha_bimbon19

Cozinha

As pastilhas dão amplitude ao ambiente e podem ser usadas na parede da pia, do fogão e até mesmo sobre uma bancada em forma de mosaico, por exemplo. Aqui, você poderá brincar com a sua imaginação fazendo desenhos típicos ou simplesmente um design mais sóbrio.

Caso na sua cozinha predomine o aço inox, você poderá acompanhar o estilo usando as cores prata e cinza ou as pastilhas de aço inox.

imagem-3112

Área externa

Para deixar o local mais elegante e único, experimente colocar algumas pastilhas em volta da porta de entrada ou em um cantinho do seu jardim.

Por serem resistentes e de alta durabilidade, as pastilhas podem ser usadas nas áreas externas da casa e ficar expostas à chuva e sol. Para as mesinhas externas ou do jardim, você pode apostar novamente em um mosaico criado por você.

7cd1cd819ae04a2a0a28e465ee8a279d

Piscina

Você poderá usar tanto dentro da piscina, investindo em temáticas marítimas ou desenhos abstratos, como em volta dela. Mas atenção: é preciso escolher o material certo para evitar escorregões!

Quando vem empregadas, as pastilhas dão um toque todo especial à área da piscina, deixando-a mais aconchegante e propícia ao relaxamento.

 

Como você viu, as pastilhas têm ganhado cada vez mais espaço na decoração graças à sua praticidade, versatilidade e inúmeras opções de criação de estilo. Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários!

191z4qxlid13s2cbimh5nylva

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */