Decoração

Revestimento 3D: um jeito inovador de decorar a sua casa

revestimento 3D

Você já quis repaginar sua decoração, mas não sabia por onde começar? Essa é uma situação bastante comum, e é nessas horas que muitas pessoas decidem apostar na troca de móveis ou na praticidade de incluir novos objetos decorativos no espaço. Vamos conhecer o revestimento 3D.

Você já ouviu falar sobre isso? Prático e perfeito para qualquer estilo de composição, esse material pode ajudar a inovar, levando mais textura e quebrando a monotonia de qualquer cômodo.

Neste post, listamos as principais dicas e informações sobre revestimento 3D para ajudar você a usar essa tendência no seu lar e alcançar um resultado incrível! Confira abaixo:

O que é revestimento 3D?

Antes de mais nada, que tal entender melhor como ele é produzido? Basicamente, o revestimento 3D é uma placa que pode ser criada em diferentes materiais, como o concreto, o gesso, o MDF ou a madeira. Para escolher a melhor opção, será preciso levar em conta a localização do ambiente, a durabilidade do produto e, claro, o seu custo-benefício.

Tendência no design, essa peça pode ser usada tanto em ambientes internos quanto nos externos, trazendo diferentes texturas, padrões, cores e um incrível efeito de contraste para as paredes. Em geral, os seus valores são acessíveis e a maioria dos materiais possui alta durabilidade e praticidade na aplicação.

As opções em azulejos, por exemplo, são ótimas quando usadas em áreas externas. Já os boards produzidos em gesso se encaixam muito bem em ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas. Quando unido a um bom projeto luminotécnico, o seu resultado é surpreendente!

Quais são as principais vantagens?

Uma das grandes vantagens de utilizar o revestimento 3D em um espaço é a sua vasta possibilidade de modelos, tramas e relevos. Isso significa que, independentemente do seu estilo de decoração, é possível compor o projeto com esse elemento de um modo harmônico e muito interessante.

Ao unir várias peças, você poderá criar um visual criativo e original para o seu espaço. Caso o cômodo seja mais amplo, esse material é bastante indicado para proporcionar a sensação de volumetria, mas sem comprometer a funcionalidade ou a circulação de pessoas.

Com esses detalhes e curvas, o local terá uma estética interessante e transmitirá a sensação de acolhimento. Para caprichar ainda mais, basta utilizar uma boa iluminação e valorizar o que há de melhor no ambiente.

Onde pode ser aplicado?

Como você já sabe, o revestimento 3D pode ser instalado em áreas internas ou externas. Você tem uma parede com manchas, com umidades ou infiltrações? Essa é uma ótima oportunidade para proteger o local e se livrar desse incômodo!

Muito indicado para cozinhas e lavabos, esse material agrega um novo visual de um modo sutil e sofisticado sem impactar na praticidade do dia a dia. Inclusive, os boards são bastante recomendados para ambientes pequenos, que não permitem muita ousadia na hora da decoração por conta da sua metragem.

Para acertar na escolha, prefira peças capazes de camuflar bem as emendas, oferecendo um aspecto harmônico ao espaço. Também procure garantir que os itens escolhidos tenham a mesma dimensão da sua parede para evitar problemas de sobras ou falta de encaixe.

Como cuidar da manutenção do revestimento 3D?

A melhor notícia é que a sua manutenção é muito simples. Basta utilizar, sempre que possível, um espanador ou pano úmido para eliminar a poeira e demais resíduos que possam pairar na superfície. Se o seu revestimento 3D é feito com PVA ou alumínio fuja de produtos químicos, pois eles podem colaborar para a deterioração do material.

Para peças produzidas em porcelanato, é liberado o uso de água e sabão. No entanto, tenha cautela e sempre faça a limpeza com delicadeza para não causar arranhões. Por fim, de modo algum pendure quadros, porta-retratos, molduras ou outros itens no seu board. Essa prática pode quebrar ou trincar o material e você precisará de um reparo profissional.

Novas tecnologias estão cada vez mais presentes no mundo da decoração. A utilização da impressão 3D já é uma realidade. Além disso, o conhecimento nunca foi tão vasto e acessível. Através da internet e ferramentas de marketing digital, é possível buscar referências e inovação de toda a parte do mundo. 

Gostou de saber mais sobre o revestimento 3D e quer continuar acompanhando outras tendências de decoração? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades!

2 comentários

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */