Revestimento para Parede: Coloque em Prática 3 Ideias

ler post

Escolher o revestimento para parede ideal para o lar é, para muitas pessoas, a hora mais importante da reforma. Afinal, as paredes são uma das partes de mais destaque em toda casa. Às vezes, trocar o revestimento da parede já é toda a reforma que a sua casa precisa. Ou, pelo menos, uma área fundamental da reforma que está por vir.

Sendo assim, depois de um longo processo, finalmente chegou a hora mais esperada por todos que estão envolvidos na sua construção ou reforma: a hora do revestimento para paredes! Ou seja, a hora do acabamento. É nessa fase que você consegue ver todos os seus sonhos tomando forma e se materializando em ambientes únicos e com muita personalidade.

O mercado está cheio com tipos de revestimento para parede que são amplamente utilizados nas mais diversas reformas e construções. Escolher um revestimento para parede é uma tarefa simples para quem está em busca do básico, mas para um acabamento diferenciado e de qualidade é essencial que você conheça as melhores opções e saiba diferenciá-las.

Dessa forma, conheça nesse post 3 ideias para colocar em prática na hora de escolher o revestimento para parede ideal para o seu ambiente!

Revestimento para parede de pedras em 3D

Os mosaicos geralmente são formados por placas que contém pequenos e médios pedaços de pedras misturados entre si, formando desenhos que possuem muita personalidade. Para quem quer se diferenciar na hora do acabamento, as placas de revestimento em 3D estão entre os melhores tipos de revestimentos para parede.

Esse tipo de material é a escolha certa para utilizar na hora do acabamento de salas, lavabos, escritórios e quartos. Por formarem relevos e chamarem toda a atenção do ambiente para eles, é importante escolher algumas paredes pontuais para revestir com esse tipo de material. Dessa forma, seu espaço fica com personalidade, e sem passar a sensação de estar muito carregado.

Revestimento para parede de ladrilhos hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos possuem um grande diferencial que são as estampas e padrões exclusivos e são facilmente combinados com os outros revestimentos para parede do ambiente, criando misturas de forma única.

Esse tipo de revestimento para parede pode ser utilizado em cozinhas, em áreas de lazer e gourmet e até mesmo em lavanderias, como forma de trazer mais vida para esse ambiente. Vai reformar? Preparamos essa planilha gratuita para você se organizar ainda melhor!

Revestimento para parede de porcelanato

O mais tradicional tipo de revestimento para parede é o porcelanato. Nos últimos anos, a indústria inovou e desenvolveu porcelanatos que imitam e remetem a diversos tipos de materiais. Desde pedras como mármore e granito, passando pelo aço e concreto e até imitando perfeitamente a madeira.

Entre os tipos de revestimento para parede, os porcelanatos são os mais práticos e versáteis. Possuem fácil limpeza e diversas formas de corte e aplicação.

Com as novas tecnologias, as empresas hoje fabricam porcelanatos que possuem uma textura e conseguem imitar perfeitamente o material de origem, como por exemplo, os veios da madeira.

Esse tipo de revestimento para parede pode ser utilizado em quartos, que necessitam de um revestimento que passe ao mesmo tempo uma sensação de conforto para os moradores e que tenha mais praticidade na limpeza do dia a dia.

Experimente também utilizar o porcelanato em ambientes molhados, como banheiros com um estilo mais rústico ou para revestir a base de uma bancada da sua cozinha. O resultado se assemelha perfeitamente ao material de origem, mas com muita tecnologia, praticidade e durabilidade.

Se você está pensando em colocar revestimento para parede na sua cozinha, confira aqui uma seleção para te inspirar!

Gostou das nossas dicas? Está pronto para chegar à fase final da sua construção e reforma? Se ainda não se decidiu sobre quais os melhores tipos de revestimentos para parede da sua casa, deixe um comentário nesse post para podermos te ajudar!

Tags:

Mais posts do blog.