Arquitetura, arte ou metafísica?

ler post
Só Reparos

A CASACOR é, por excelência e por definição, um bombardeio de ótimas referências e tendências para a arquitetura e design de interiores. Nomes de relevância no cenário nacional apresentam seus projetos, seus novos materiais, seus novos estilos e novas tecnologias. Tudo que há de melhor e mais refinado quando o assunto é casa.

A convite da Só Reparos, Léo Romano assumiu o desafio de trazer destaque à marca – que está, neste momento, lançando uma nova identidade visual – em meio a tantas novidades.

Neste sentido, a primeira leitura do arquiteto traz tons de terapia. Afinal, dar destaque à nova identidade visual é também um apelo a se desconectar deste bombardeio de informações. O espaço sugere descompressão, introspecção e autorreflexão.

Mas não para por aí, porque criar um ambiente propício a esta contemplação é navegar no oceano das artes, criando uma galeria, onde a arquitetura é essencial, mas de forma alguma deve brigar ou roubar a atenção das obras. E é neste momento que Leo Romano eleva o patamar do espaço. O silêncio em meio ao caos, a contemplação em meio ao turbilhão e, especialmente a leveza em meio a tantos inputs, se assemelham a uma conexão com o sagrado. E quando a arte e o sagrado se unem, como afirma o escritor Hans Rookmaaker, não se necessita de justificativa, nem por motivos religiosos, nem por fins econômicos ou nem por razões políticas.

O plano torna-se, então, transcendental.

A CASACOR 2019 abriu suas portas no último dia 06 de setembro e a Galeria Só Reparos aguarda você para viver essa experiência.

As visitações estarão disponíveis até o dia 22 de outubro de 2019 e o espaço abre nos seguintes horários:

  • Terça a sexta-feira das 15h às 22h
  • Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

 

 

Tags: