Institucional

A gente foi! Tudo sobre nossa visita à 20ª CASACOR Goiás.

O dia 11 de junho de 2019 vai ficar guardado para sempre nas lembranças da Só Reparos. Reunimos mais de 30 arquitetos parceiros para uma viagem até a 20ª CASACOR Goiás, em Goiânia, e vamos te contar tudo sobre a experiência.

A visita começou no Instituto Leo Romano, onde o fomos recebidos pelo próprio Leo em pessoa. Leo nos contou como foi a criação do instituto, localizado em uma casa dos anos 70 que foi revitalizada para abrigar o projeto que hoje é referência cultural na região.

De lá, seguimos para o edifício Epic Home Center onde acontece a 20ª CASACOR Goiás. Destacamos agora alguns dos espaços.

Leo Romano – Casa da Girafa
O arquiteto tem participado de todas as edições do CASACOR Goiás desde 1997, e retorna em 2019 com a Casa da Girafa, que tem o preto como cor predominante. Variadas tonalidades de cinza compõem os mobiliários, assinado por Oscar Niemeyer, Oswaldo Tenório e Jorge Zalszupin, conferindo um aspecto sóbrio e maduro.

Genésio Maranhão – Comida, diversão e arte
O ambiente de 91 m² chama atenção pelo design ergonômico que preza por reuniões e encontros, combinando o estilo industrial acinzentado com um mobiliário totalmente brasileiro. A grande mesa de madeira é o destaque do espaço, destinada a celebrar o costume do brasileiro de comemorar nas refeições.

Nando Nunes – Studio Bossa
Studio Bossa compreende 79,64 m² com design descomplicado e revestimento em madeira. Aqui, Nando Nunes expressar a tranquilidade praiana do Rio de Janeiro e da Bahia com revestimentos puxados para as variações do tom de areia, conferindo um aspecto fresco e leve ao ambiente.

Eduardo e Karla Bittar – Respiro – Espaço Oggi
125 m² com sala de estar e a cozinha gourmet, integradas com a sala de jantar. Para atuar como uma fuga da vida urbana, o ambiente conta com cores neutras que realçam o tom da madeira. Elementos naturais, como o jardim situado entre a sala de estar e a cozinha, remetem a uma tendência crescente de design de reconexão com a natureza.

E quais são as tendências do momento?
Nos diversos ambientes da CASACOR Goiás, os arquitetos têm focado no design e decoração com um olhar sensorial utilizando, principalmente, materiais e cores naturais.

Podemos observar preferência pelo uso de madeira, concreto, mármore e outras pedras para dar textura. As cores remetem ao cerrado, viajando pelo vermelho, rosa, alaranjado e móveis em tons de cinza. Todos esses elementos juntos, mesmo usados de forma diferente, buscam retomar a nossa conexão com a natureza.

Confira as fotos desta incrível visita:

Siga a Só Reparos

Siga a Só Reparos no Facebook e no Instagram e assine nossa newsletter para receber as novidades do BLOG em primeira mão.

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */