Partiu Casa

Autonomia das formas e beleza – #PartiuCasa

Inspirada nos elementos construtivos e nas cores, a arquiteta Lilian Morais une arte, talento e criatividade em ambientes comerciais e residenciais

A mineira Lilian Morais sempre foi amante das artes. Desde muito jovem, encontrou na arquitetura um espaço para conciliar a paixão e o trabalho. “Percebi que
desde pequena tinha aptidão para desenhar e criar. Aos 11 anos decidi que seria arquiteta para unificar meu amor à arte, talento e criatividade”, rememora.

A busca por elementos atuais é a motivação da profissional para criar. Movida pela curiosidade, Lilian procura no mercado elementos essenciais para conciliar
as inspirações com o gosto do cliente. “Me preocupo sempre com o sonho do cliente mesmo que, às vezes, não concorde com o resultado final. Pois é ele que deve ficar satisfeito. Com isso busco mostrar, dentro do seu objetivo, a melhor forma de realizarmos o projeto de forma bela e funcional”, explica.

Para entender as particularidades de cada projeto, a arquiteta inicia os projetos com uma entrevista para identificar a necessidade, estilo e a disponibilidade financeira. Buscando sempre descrição detalhada do que o cliente almeja para cada ambiente.

Mesmo entendendo que cada projeto deve refletir a personalidade dos que habitam o espaço, Lilian mantém algumas características marcantes em seu trabalho inspirado no movimento Stijl, uma corrente artística que nasceu na Holanda no início do século XX e do qual fez parte o artista Piet Mondrian “Trabalho com a autonomia das formas, dos elementos construtivos e das cores. Onde o objeto realiza um papel de design, não abdicando do belo e do funcional. Dessa forma não é necessário que o cliente gaste valores exorbitantes com os elementos decorativos, pois a própria forma arquitetônica do mobiliário já exerce o papel do belo”, completa.

Para executar os mais diversos tipos de projetos de arquitetura, a profissional conta com diversos parceiros. Um deles é a loja de material de construção e acabamentos Só Reparos. “Gosto de contar com empresas que tenham um atendimento exclusivo e personalizado. Além de encontrar isso na Só Reparos, tenho um contato direto com os proprietários que me deixam mais tranquila, resolvendo os problemas que possam decorrer da obra de forma rápida e eficaz. Com isso, minha relação com a Só Reparos ultrapassa uma relação de trabalho e se torna família. Os clientes também ficam satisfeitos porque também são bem atendidos. Com isso, os meus clientes também se tornam clientes da Só Reparos”, encerra.

_DGD3438

_MG_1316

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */