Decoração

Decoração de lavabo: você está por dentro das tendências?

decoração de lavabo

Deixada de lado por muitos, a decoração de lavabo é fundamental para quem gosta de receber amigos e familiares em casa. Afinal, o lavabo funciona como um cartão de visitas do lar, e mesmo com seu tamanho reduzido, é possível criar uma composição personalizada e de bom gosto.

Para ajudar você a escolher os melhores itens para o seu lavabo e arrancar elogios dos seus convidados, separamos algumas das maiores tendências para a decoração desse cômodo. Vamos descobrir quais são?

Pias e cubas: estrelas do cômodo para decoração de lavabo

A pia e a cuba, junto com a bacia para banheiro, fazem parte das louças do cômodo e também são dois dos itens principais da decoração de lavabo. Além de funcionais, as peças têm o poder de otimizar o espaço e até serem destaque na composição. Entre os modelos de cubas mais encontrados, estão:

Embutida

Nesse modelo de cuba, a peça fica escondida na pedra da pia. O corte é feito de forma a colar a cuba embaixo da pedra. Nesses modelos, é muito comum ser colocado um gabinete ou um perfil conhecido como saia para cobrir a cuba, que ficará aparente na parte inferior. 

Sobreposta

Nesse modelo de cuba, apenas a borda da peça fica aparente. Isso acontece porque a cuba é colada diretamente sobre a bancada. 

Semiencaixe

Esse tipo de cuba recebe o nome de semiencaixe por ficar encaixada na pia ou bancada apenas pelo seu fundo. É ótima para a decoração de banheiros pequenos por ocupar pouco espaço.

De apoio

Ao contrário das outras opções citadas, esse modelo de cuba fica totalmente exposto acima da bancada ou pia.

Há ainda modelos de cubas e pias com formatos criativos e inovadores que podem ser o destaque na decoração de lavabo. No que se refere às cores para essas louças, aposte nos tons mais escuros.

Decoração das paredes em alta 

Foi-se o tempo em que se utilizava apenas tinta e porcelanato para as paredes dos lavabos. Hoje, é possível encontrar diversas opções que dão caráter decorativo às paredes.

Uma tendência que veio para ficar são os ladrilhos hidráulicos, que podem ser usados de forma despadronizada. O ideal é que eles sejam utilizados para dar cor e destaque a determinadas partes do lavado, como em volta do espelho ou em um faixa em uma ou duas paredes. A atenção fica apenas para não utilizar em excesso, pois pode dar a sensação de diminuir o espaço.

Outra tendência para decoração de lavabo são os revestimentos em relevo. É possível encontrá-los com baixo, médio e alto relevo e em diferentes cores e padrões, tornando fácil a tarefa de combiná-lo com um estilo decorativo de sua preferência. Também deve ser utilizado com atenção e de preferência contrastando com um revestimento liso.

Espelhos para ganhar espaço na decoração de lavabos

Não é de hoje que utilizamos espelhos para garantir sensação de amplitude em um espaço. Hoje, eles aparecem em novos formatos e modelos, podendo até cobrir uma parede parcialmente, dependendo do estilo de decoração escolhido. É ideal para lavabos pequenos.

Metal escovado para um décor sofisticado 

metal escovado vem crescendo como tendência no mundo do décor devido às suas colorações elegantes e imponentes. Já pensou uma cuba preta fosca com uma torneira em tom de cobre com acabamento escovado para sua decoração de lavabo? Além de moderno, o espaço ganhará sofisticação e riqueza nos detalhes. 

Você gosta de inovar na decoração e está sempre buscando por dicas para tornar sua casa ainda mais bonita? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as principais tendências do mundo do décor!

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */