Partiu Casa

Design e tecnologia a serviço da sustentabilidade – #PartiuCasa

design e tecnologia

Na segunda edição dedicada a Expo Revestir 2017, Marcelo Rosso e Eliene Lucindo contam os destaques da fashion week da arquitetura.

Como especialista em arquitetura e design de interiores, sou apaixonada por poder unir estilo, bom gosto e tecnologia. Gostei muito de ver na Expo Revestir uma forte tendência de combinações sofisticadas entre o preto, dourado e rosé. A diversidade de formas planas e arredondadas proporcionando a harmonização com diversos estilos de projetos. Design e tecnologia.

Entre os destaques da feira, estava a experiência sensorial proporcionada pela Docol. A marca criou um espaço com três estufas que simbolizavam os átomos de oxigênio. Além disso, lançou uma torneira com tecnologia que adiciona ozônio à água. O produto tem como finalidade eliminar parte dos agrotóxicos dos alimentos, esterilizar utensílios e tirar completamente o cheiro de alho das mãos em apenas 30 segundos. Provendo também água pura para beber.

Já a Deca mostrou um chuveiro feito em uma impressora 3D. O produto possui formas orgânicas e com tramas entrelaçadas por onde a água percorre. Muito diferente dos chuveiros convencionais. O chuveiro 3D é elegante e vazado em seu interior e a água é distribuída pela estrutura sem afetar o desempenho do produto. Tudo calculado para garantir uma pressão adequada para um banho confortável. Além do limitador de vazão, visando o consumo consciente.

Outra novidade foi a linha de torneiras e monocomando, também da Deca, com o volante de acionamento frontal. A tecnologia permite abrir ou fechar o fluxo da água pelo movimento do braço proporcionando flexibilidade e liberdade ao espaço ao cozinhar ou lavar louça. Essa é uma tendência de design que ganha cada vez mais destaque com a popularização dos ambientes gourmets. Como estes espaços estão mais abertos e integrados às casas, as torneiras se tornaram peças de desejo e decoração.

A Perflex também se preocupou com a qualidade da água e praticidade na cozinha para a linha Filtro Fácil. As torneiras possuem o elemento filtrante com a tecnologia Carbon Block, desenvolvido pela 3M, que resulta em um produto ideal para a saúde e bem estar do consumidor. Este elemento filtrante é envolvido por uma cápsula que garante uma água mais pura reduzindo no mínimo 75% de cloro e 85% de partículas sólidas. O misturador conta com sistema de abertura monocomando, o que permite a mistura da água em um único acionamento. Além de arejador com tecnologia europeia de alto desempenho, que auxilia na redução do consumo de água.

Marcelo Rosso

A revestir de 2017, diferente de outras edições, apresentou várias possibilidades inovadoras para os projetos. Entre os destaques, revestimentos em estampas 3D e a repaginação de porcelanatos em grandes formatos. De forma geral, as tendências mostram pisos e revestimentos mais leves em estampas e cada vez com formatos maiores. Também foi interessante ver aplicações de produtos em diferentes funções. Opções que trazem funcionalidade e praticidade para os profissionais da área executarem os projetos.

O grupo Roca apresentou revestimentos de tamanhos surpreendentes: 1,50×3,00m de dimensão, que, além de estética espetaculares, trazem um novo patamar de sofisticação e elegância para nossas criações.

A Biancogres também inovou nos revestimentos de parede com texturas harmônicas e modernas. E lançamento de novos amadeirados com vários tipos de plataformas de vendas. Destaque para os pisos em formatos de escama de peixe e tacos imitando madeira como nas casas de antigamente.

Vale a pena ressaltar que produtos esmaltados com brilho voltaram com força. Temos pra todos os gostos: modernos, contemporâneos, antigos e até com tecnologias de ponta. Em breve, todas as possibilidades estarão nas lojas para abrilhantar casas e ambienGisele Rampazzo tes comerciais.

BIANCOGRES0212

BIANCOGRES0027

Mediterrâneo Close

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */