Ergonomia e Funcionalidade

ler post

Os projetos do arquiteto Eliton Brandão buscam o uso racional das áreas construídas para criar ambientes práticos, eficientes e bonitos

Desde muito jovem, o baiano Eliton Brandão se encantava com a organização dos espaços, ambientes e cidades. A disposição dos elementos e o conforto espacial sempre o intrigaram e fizeram parte de seus pensamentos. Ter a arquitetura como ofício foi apenas mais um passo para tonar a curiosidade natural em ferramenta para projetar ambientes funcionais, práticos e bonitos.

Atualmente, o arquiteto divide o escritório com a esposa Maria Annita Brandão e a filha Catharina, que também já segue os passos dos progenitores. Ao idealizar residências, Eliton se inspira na recordação da casa família. “Busco o aconchego e o morar bem. Mas também praticidade, economia e uso racional das áreas construídas”, explica. Já em ambientes coorporativos o foco está na eficiência. “Nos comerciais e institucionais a predominância está na eficiência energética, ergonomia e funcionalidade”, completa.

Antes de idealizar cada projeto o arquiteto desenvolve uma profunda pesquisa de necessidades do cliente. “É muito importante manter os fluxos e aliar o dia a dia do cliente a cada ambiente. Para isso, sigo um questionário elaborado após vários anos de profissão. Nele abordo todas as variáveis possíveis. Valorizando a cultura, desejo e necessidades de cada habitante do espaço”.

Em mais de 30 anos de profissão, Eliton valoriza os parceiros que tornam seus projetos realidade. Um destes é a loja de material de construção e acabamentos Só Reparos. “Conheço e trabalho com a Só Reparos desde que formei em arquitetura. No início eles tinham apenas uma loja da Asa Norte. Crescemos juntos e sempre fomos amigos e companheiros na execução dos projetos. Esta relação frutificou em conforto, preço e qualidade para cada um de nossos clientes”, relembra.

e

eee

Tags: