Loja de interiores em Brasília

ler post

As arquitetas Laisa Carpaneda e Flávia Nasr contam sobre a experiência em planejar um ambiente para uma loja da capital em parceria com a Só Reparos.

Ambas afirmam ter aprendido bastante durante a caminhada na profissão. “Cada proposta tem uma história, particularidades, surpresas – o que faz com que cada projeto seja único e bastante especial para o escritório”, afirmam. Mas, quando são pergunta das se podem destacar aquilo que mais as encanta, são rápidas ao citar a simplicidade: “gostamos da simplicidade formal arquitetônica, da leveza e transparência do vidro, por exemplo, em contraste com materiais brutos, como
concreto, madeira e pedra”.

Sobre o ambiente projetado por Laísa e Flávia na loja de interiores, as arquitetas afirmam que a parceria com a Só Reparos tem sido essencial e que os elementos foram escolhidos a dedo para dar o tom certo ao espaço. “Na área gourmet, utilizamos a cuba de inox, a torneira e o piso vinílico da Só Reparos. No home theater, utilizamos uma das opções de porcelanato da loja”, pontuam.

Sobre o crescimento da capital, afirmam que é um ponto que ajuda na área de arquitetura, pois estes são profissionais responsáveis por repensar os espaços e o planejamento urbano. “Por isso, o mercado da arquitetura tem se tornado maior e mais especializado em Brasília, já que aumentaram também as exigências dos clientes. Acreditamos que esse movimento é bastante positivo para a qualidade da arquitetura”, explicam.

No espaço projetado para a loja, a dupla projetou uma varanda gourmet e um home theater. No planejamento ficou já definido que a decoração seria clean, com poucos elementos ornamentais, formas simples e linhas retas. “Além de conferir um ar moderno, o ambiente deveria proporcionar liberdade, espaço de circulação e sensação de amplitude. Optamos por uma paleta de cores com base neutra em preto e cinza; como cor de destaque, escolhemos o vermelho”.

O espaço foi pensado com uma pegada bem brasiliense, que envolve a utilização de azulejos. “Ao invés de utilizarmos um padrão de desenho em cada
peça, como é usual no mercado de azulejos, decidimos conceber nós mesmas uma grande composição geométrica, única, especialmente para esse projeto”,
explicam. “Na área da cozinha, criamos um pergolado que, além de trazer aconchego, divide a área de preparo da área de estar, sem que haja prejuízo na integração dos dois espaços. Para ampliar a funcionalidade, incluímos uma mesa de jogos, para permitir novas opções aos usuários”.

Um ambiente versátil que conta com muita modernidade, o escritório Carpaneda & Nasr busca te envolver em todo o processo, para que o resultado final reflita sempre a personalidade do cliente.

 

Tags:

Mais posts do blog.