O maximalismo no centro da decoração

ler post

Angela Borsoi, diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores DF, visitou importantes feiras de design em Milão, na Itália, e conta para o #partiucasa as principais tendências de decoração para 2017.

Em mais uma visita ao Salão Internacional do Móvel em Milão, a designer de interiores Angela Borsoi conferiu as tendências e novas tecnologias para a decoração.

Segundo Angela, entre os pontos mais marcantes da feira estavam o uso de tons terrosos e as plantas tropicais. “Vemos, de forma geral, um resgate dos anos 70. O maximalismo preponderou em tudo. Nas cores, na abundância, em oposição ao minimalismo de anos atrás. Talvez seja um reflexo do mercado, que hoje se volta para o mundo árabe, asiático e russo. Grandes compradores do design.”, explica.

O trabalho brasileiro teve destaque no salão, o mais importante do seguimento. “Este ano o design brasileiro foi muito elogiado, unanimidade na crítica. Móveis, objetos de decoração e até mostras, a cada ano, colocam o Brasil entre um dos países mais importantes no mundo do design”, ressalta. Entre as produções nacionais que chamaram mais atenção está o trabalho da marcenaria Vermeil, que apresentou mesas laterais, de centro e armário concebidos com matéria-prima e acabamentos de altobpadrão, por meio de trabalho artesanal.

A marca holandesa Moooi, conhecida pelo design arrojado, também chamou atenção da profissional. “O design das peças lançadas pela Moooi surpreendeu mais
uma vez. Em uma de suas instalações, a marca apresentou o interior de um hotel que instigava o espírito de descoberta em vários modelos diferentes de luminárias compostos formando um imenso lustre”, relembra.

web

Já na Euroluce, evento voltando para a iluminação, o maximalismo também estava em alta. “O designer Tom Dixon apresentou pendentes com globos de vidro soprado em tons de prata, transparentes e acobreados. Lindos e muito marcantes”, completa.

webbb

Mais do que apenas ver as novidades, Angela Borsoi conta que participar destes eventos a deixa emocionada. “Seja um dos pavilhões do centro de exposições
em Rho/Fiera ou pelos bairros de Milão, como Brera e Tortona, visitar as feiras é uma jornada emocionante. Um local em que se respira design exibindo tendências,
o uso de novas tecnologias”.

 

Tags: