Memórias traduzidas em espaços

ler post

Parceiros na vida pessoal e profissional, Didacio e Flávia Duailibe criam ambientes que contam histórias próprias com elementos rústicos e materiais naturais.

Didacio e Flavia Duailibe estenderam, há cinco anos a parceria da vida particular para o escritório Duailibe Arquitetura.  Atuando desde a construção até a arquitetura de interiores, o casal trabalha com a criatividade para realizar o sonho de cada cliente. “A arquitetura está ligada diretamente ao desejo de criar. Buscamos inspirações e unimos a história de cada habitante para idealizar ambientes únicos e vibrantes”, explica Didacio.

Os profissionais buscam traduzir os desejos dos clientes de forma funcional e prática. “Com uma boa conversa é possível extrair detalhes, aquilo que ele imagina,
o que gostaria de ter. Com isso, trazemos os elementos sugeridos para a realidade de acordo com as normas e princípios da arquitetura”, completa Flávia.

_DGD6905

O resultado é visto em ambientes únicos e que contam a história de seus proprietários. “Não fazemos projetos seguindo apenas tendências. Buscamos resgatar
memórias e exprimir sentimentos e sonhos com o uso de materiais naturais e uma pegada rústica”.

Um dos trabalhos que mais representa o modo de criação da dupla foi concebido para a mostra de decoração Casa Cor Brasília 2016. A Garagem da Casa foi inspirada em um casal que ama natureza e pratica trilhas. O ponto de partida foi o Parque Estadual do Jalapão, localizado no estado do Tocantins, região em que Didacio nasceu.

O capim dourado misturado ao verde da vegetação típica da região foram os pilares para a construção do espaço. O cimento queimado foi utilizado como base para o piso e como contraste para a madeira natural utilizada no ambiente. O papel de parede com ilustração de folhagens e a textura verde trouxeram aconchego ao ambiente, convidando cada visitante a um contato com natureza.

Para realizar o projeto da Casa Cor e tantos outros, a Duailibe Arquitetura conta com o apoio da loja de materiais de construção e acabamentos Só Reparos. “Temos
uma parceria desde o início do nosso trabalho. O leque de produtos que a loja possui nos possibilita escolher os melhores materiais para realizar o sonho de cada cliente”.

Foto Dida e Flávia Casa Cor 16

Tags:

Mais posts do blog.