Moderno e rústico: juntos e equilibrados

ler post

Marcelo Rosso é arquiteto, natural de Santa Catarina, e trabalha há 18 anos em Brasília. Tem público amplo e bem distinto em preferências estéticas: moradores de Brasília e de Luziânia, cidade goiana, que fica a 50 km da Capital Federal. Segundo Rosso, enquanto o público de Brasília está um pouco mais aberto a novidades, os moradores da cidade vizinha têm um gosto que prioriza o clássico, com interesse pelo rústico e toques de aconchego. “Não são muito minimalistas”, completa.

Setenta por cento dos projetos são reformas. E, segundo o profissional, é aí que está o desafio: formatar um espaço já existente para se adequar a novas demandas e novos gostos.

“Sou muito contemporâneo: misturo o moderno, que é a cara de Brasília, com o rústico, que é o traço do Brasil inteiro, muito presente nas peças de artesanato. Essa é minha identidade profissional. Uso muito aço, porcelanato, madeira, vidro, e o verde, das plantas”, descreve.

Rosso faz grande uso de dois tipos de piso, que traduzem bem o estilo de arquitetura que adota: o piso amadeirado Pau Brasil Rústico e Super White Polido, ambos da Itagres, e encontrados nas três lojas da Só Reparos.

Um rústico e o outro moderno. Rosso indica usar o amadeirado, que mede 15 cm x 67 cm, em áreas próximas a piscinas, em churrasqueiras ou em cozinhas gourmets, como detalhe nas paredes, compondo uma área rústica.

“Muito semelhante a madeira. É um piso que tem bom preço, bom valor agregado e que tem ótimo custo benefício”, comenta.“É indicado para áreas de alto tráfego, disfarça a sujeira e tem grande facilidade de limpeza. Permite várias soluções. Dá uma facilitada,oferece textura e aderência e sem perder a qualidade”, continua.

O piso Super White é o piso coringa. “É um porcelanato de qualidade, bom tamanho (mede 80x80cm). Serve para equilibrar outros espaços, em que aplico outros tipos de pisos, geralmente mais caros. Tem alto valor agregado, transmite nobreza e estética igual aos produtos que custam mais”, encerra.

“Cliente não reclama que o produto dá muita manutenção. Não mancha. Magnífico para o bolso e para a satisfação do cliente.” Marcelo Rosso, sobre o piso amadeirado Pau Brasil Rústico, da Itagres.

Ambiente Pau-Brasil Rústico_Só Reparos

Tramontina_Só Reparos_ Itagres_Mini Ambientes

Tags:

Mais posts do blog.