Espaço de Convivência

ler post

Mayara Kassie e Só Reparos apresentam as tendências em revestimentos na Casa Cor Brasília 2016.

 

Os visitantes da Casa Cor Brasília 2016 terão a oportunidade de visitar o Espaço de Convivência idealizado pela arquiteta Mayara Kassie em parceria com a loja de materiais de construção e acabamentos, Só Reparos.

Em seu 4º ano consecutivo participando da mostra, Mayara traz um olhar jovem e funcional para o ambiente de 116 m2.  Tons de rosa e azul, escolhidos pela empresa Pantone como as cores do ano, e a madeira são os elementos chave da composição. A arquitetura portuguesa também foi uma forte referência, principalmente para trazer um ar aconchegante.

Um dos desafios enfrentados pela arquiteta durante a idealização do projeto foi lidar com os ângulos e pilares presentes no ambiente. “Fiquei até com um pouco de frio na barriga ao perceber que o espaço não tinha paredes retas e repleto de vigas e pilastras. Mas com uma boa distribuição dos elementos foi possível transformá-lo em um ambiente amplo e funcional”, explica Mayara.

Para ocupar o espaço de forma inteligente, foram utilizados espelhos em locais estratégicos e elementos pendurados nas paredes. Diferentes tipos de revestimentos também foram artifícios para determinar áreas de usos distintos.

Oferecer soluções práticas e de fácil reprodução foi uma das prioridades da profissional ao projetar o ambiente. “Minha vontade era de fazer algo aconchegante, funcional e viável. Às vezes, as mostras de decoração têm projetos pensados para serem apenas vitrines. Quis executar algo que fosse aconchegante, amplo, mas financeiramente viável e criativo”, completa.

Para atingir o objetivo, Mayara utilizou diferentes materiais disponíveis na Só Reparos. Entre eles, piso vinílico em um tom claro, porcelanato Roca e revestimento branco que imita tijolinhos aparentes. Uma grande lousa pintada em uma das paredes e lançamentos da Tramontina são destaque na área da cozinha que mistura elementos em inox, cinza e branco e madeira. Já o espaço social permite fácil circulação e tem como destaque uma mesa de jantar em madeira desenhada especialmente para incluir uma das pilastras, elemento marcante na estrutura do espaço.

 

a

Tags: