Sustentabilidade como meta

ler post

            Escritório mostra que responsabilidade social, compromisso, qualidade e respeito ao meio ambiente fazem a diferença no mercado

Ser referência no desenvolvimento de trabalhos técnicos especializados em arquitetura verde, possibilitando respeito e integração entre o ambiente e o cliente. Esse é o perfil de Givaldo Medeiros, empresário desde 2002 e arquiteto há 18 anos, e Rivany Farias empresária, arquiteta e designer de interiores, que fazem questão de frisar a importância das soluções sustentáveis na construção civil.

“Temos o objetivo de integrar às necessidades dos tempos de hoje com a sustentabilidade”, afirma Givaldo, um dos sócios fundadores do Escritório Verde Arquitetura & Obras Especiais. A empresa, que tem a junção da arquitetura com o design, é especializada na arquitetura de edificações e de interiores, urbanismo em busca de opções eco friendly para as obras.

Segundo Givaldo, a preocupação com a questão ambiental é algo valorizado desde a época da faculdade, buscando sempre a solução mais adequada para determinada finalidade. O Escritório Verde Arquitetura & Obras Especiais enxerga arquitetura verde como algo mais. “Defendo trabalhar com uma arquitetura livre de modismo, onde o foco é o cliente e suas raízes. Criamos projetos com a identidade do cliente, sem esquecer a sustentabilidade”, explica Rivany.

A empresa se preocupa com a quantidade de lixo produzido na obra, os materiais utilizados serem eco friendly e a valorização dos aspectos naturais do ambiente, através do estudo minucioso do projeto, sempre aproveitando passagens de ar do ambiente e a iluminação natural. “Cremos em projetos planejados que economizem. Sempre tentamos aproveitar o que a natureza nos oferece”, finaliza Rivan

Capturar
Com funções distintas e complementares, os sócios conseguem atingir excelentes resultados pela ampla visão de mercado que possuem. Pensam que qualidade de vida, arquitetura verde e a arte caminham sempre juntas. A empresa sempre está envolvida em projetos voluntá- rios, pois acreditam que a arquitetura é instrumento de mudança social.

“Acreditamos na responsabilidade social como a solução da arquitetura, não apenas para o aspecto funcional, mas também na questão de materiais ecologicamente corretos e a possibilidade de deixar acessível esse tipo de opção sustentável para qualquer cliente”. Além disso, a empresa promove o equilíbrio entre a arquitetura e o cliente, visando atender aos sonhos individuais, respeitando a relação entre espaço, cidade e meio ambiente.

A dupla também acredita na qualidade de produtos e bom relacionamento com fornecedores. A parceria com a Só Reparos é um exemplo disso, além de um grande aliado em todos os tipos de projetos. “Sempre somos muito bem atendidos e os nossos clientes também. A Só Reparos sempre conseguiu observar da melhor maneira possível nossa necessidade e a dos nossos clientes. Bom relacionamento com fornecedores pode facilitar uma obra mais qualificada. Os vendedores da Só Reparos sempre observam com atenção nossos projetos, nos indicando boas marcas e materiais”, afirma Givaldo.

q

Tags: