Decoração clássica com um ar jovem e fresco – #PartiuCasa

ler post

O maranhense Raphaell Cruz busca decorar ambientes residenciais e comerciais de forma funcional, confortável e elegante.

Nascido em São Luiz (MA), o designer de interiores Raphaell Cruz mora em Brasília há quatro anos. No curto período na Capital Federal, o profissional já deixou
sua marca com um trabalho de decoração jovem e fresco. “Acredito que todo projeto deve ser funcional, confortável e elegante. Busco criar soluções que consigam aliar esses três fatores, para que o resultado final seja satisfatório para o dia a dia dos meus clientes e ao mesmo tempo atraente para seus convidados e para as próprias pessoas que ali vivem”, explica. Confira a decoração clássica.

Para isso, antes de cada projeto Raphaell faz uma extensa pesquisa para captar o estilo dos habitantes do local. “Faço sempre um briefing para que tudo que bem alinhado na criação da proposta do ambiente. Busco saber as preferencias e gostos do cliente, a paleta de cores que se identifica, tipos de texturas que gosta”, completa.

O trabalho do designer tem características que se destacam. Entre elas, o uso de um estilo clássico e atemporal e que reflita sua jovialidade.

decoração-clássica

decoração-clássica

“Em cada projeto que crio, busco deixar a minha marca. Tento sempre ser fiel a mim e ao mesmo tempo realizar o sonho do cliente. Com uma análise crítica, consigo filtrar que tipo de referência posso incrementar o projeto respeitando o estilo de cada pessoa. Em geral, os projetos de Raphaell são claros, com o uso de cores como bege, nude e marrom. Está sempre presente o uso de texturas como linho e a seda rústica nos revestimentos. “Gosto de inserir no ambiente um móveis clássico mais sóbrio, com adornos na medida certa. A presença do verde por meio de plantas e folhagens também é um dos meus artifícios favoritos”, ressalta. A decoração clássica é um estilo incrível.

Mesmo com apenas 24 anos, Raphaell tem uma forte relação com a profissão de designer de interiores. “Sempre gostei da área e ao procurar uma formação profissional acabei me deparando com minha grande paixão na vida”.

Na busca por parceiros para fornecer matéria prima para seus projetos, o profissional conheceu a loja de materiais de construção e acabamentos Só Reparos. “A loja foi a primeira no mercado a me dar apoio e acreditar no meu trabalho. Sou grato por todos os incentivos profissionais que me ofereceram e que continuam a me oferecer nos dias de hoje. A Só Reparos possui uma equipe excepcional. Por isso meus clientes são também clientes da loja mesmo após a finalização do projeto. Tornando-se um espaço de referência para as próximas compras”.

Tags: