Conciliar e realizar

ler post

Gislaine Garonce aposta na intuição e na mediação entre os gostos, para criar ambientes harmônicos e funcionais

A gaúcha Gislaine Garonce confia muito em sua intuição no processo de criação dos ambientes sejam residências ou comerciais. A paixão pela arquitetura surgiu de forma natural e é onde a profissional se sente realizada. “Tem horas que não sei se fui eu que escolhi a arquitetura, ou ela que me escolheu!”, explica.

Uma conversa sincera com o cliente é o primeiro passo para captar as necessidades e o estilo de cada projeto. “É muito importante tentar descobrir o que cada um gosta. Se a pessoa é colecionista, por exemplo, é fundamental usar bem o espaço com nichos e prateleiras”, completa. Uma forma boa de conhecer ainda mais estes gostos, segundo a arquiteta, é visitar as lojas juntos para sentir o que agrada entre as opções disponíveis no mercado.

Durante a criação de um espaço para uma mostra de decoração, por exemplo, Gislaine que já atua profissionalmente há mais de 15 anos, procura reunir referências em comum entre os clientes e executá-las de forma que chame a atenção do público. “Ao mostrar meu trabalho na Casa Cor, uso muito minha experiência, materiais que agradem aquele segmento de cliente que costumo atender. Assim, consigo mostrar o meu melhor e chamar a atenção de pessoas com diferentes personalidades”.

Um dos maiores desafios de Gislaine é conciliar a opinião de todos, principalmente quando o projeto envolve uma família. “É muito comum a mãe discordar sobre a decoração do quarto do filho, por exemplo. Geralmente ele quer uma coisa mais moderna e a mãe fica receosa. Mas neste momento, exerço meu papel de profissional e ouço quem irá viver naquele espaço. E no final, esta mãe que estava tão relutante fica feliz ao chegar a um resultado que deixe o filho feliz”.

Ao partir para execução, Gislaine já tem esclarecido com o cliente pontos focais do projeto. “Para não se perder entre as opções é fundamental já ter decido algumas coisas antes de ir visitar as lojas. Durante o processo de escolha, se algo chama atenção, fico atenta para acrescentar estes detalhes que vão sendo descobertos no processo”.

É neste ponto do processo que o atendimento do lojista contribui para o sucesso do projeto. “São parceiros como a Só Reparos que facilitam muito a escolha dos materiais. Além da variedade de marcas e produtos, o atendimento que recebemos é fundamental durante a execução. Eles me ajudam muito no detalhamento dos revestimentos, na iluminação e até na escolha das tintas. Muitas vezes, agilizam o processo ao fornecer o 3D com a riqueza de detalhes que foi escolhida na loja”.

Apaixonada pela profissão, a arquiteta gosta de estar atenta a todos os detalhes. “O meu estilo de trabalho favorito é o que eu estou envolvida em todas as etapas. Do estudo topográfico à instalação das cortinas e escolha das toalhas do banheiro. Assim, posso me assegurar que o cliente está satisfeito. O que me deixa muito mais realizada como profissional”.

Screenshot_190
Screenshot_189

Tags: