Estilo e escolhas coesas

ler post

Estudo e boas referências ajudam a transformar o ambiente dos sonhos em realidade

Quem vê um ambiente projetado pela arquiteta e urbanista Priscila Mantelli Machado pode não captar a primeira vista a quantidade de detalhes e escolhas feitas para tornar cada espaço funcional, belo e dentro da expectativa do cliente.  Para atingir tal resultado a gaúcha, de Passo Fundo (RS), analisa profundamente cada trabalho a fim de traduzir ideias sem extrapolar limites.

Antes de colocar as linhas no papel, Priscila, que mora em Brasília há quatro anos, faz questão de conhecer os gostos e o estilo de vida dos envolvidos. “O primeiro passo para um projeto é sempre um questionário para entender as necessidades. Algo que ajude a aliar o sonho e questões mais práticas, como tamanho do espaço e o custo da obra”, explica. As referências da origem, trabalho, gostos pessoais são agrupadas para criar um conceito que permeará todas as etapas da obra.

Depois de criado o conceito a arquiteta toma as decisões relacionadas ao estilo, cores e tendências. “O projeto pode ser comparado a um bolo. Você vai coletando todas as informações como se fossem ingredientes. Na hora de juntar tudo é preciso manter as proporções, sem exageros”.  Só depois de estudos preliminares bem fundamentados é que a profissional elabora projeto com mais detalhes e apresenta, por exemplo, o 3D. “Muitas vezes a pessoa tem dificuldade em traduzir as ideias em 2D para o ambiente real. O 3D ajuda a materializar as expectativas e facilita a escolhas”, completa.

Com todos os pontos alinhados é hora de visitar as lojas para conhecer as melhores opções de móveis e revestimentos. Para o sucesso desta etapa, o conceito inicial não pode ser esquecido. “É muito fácil para o cliente se perder nas opções e fazer escolhas erradas. Por isso, contar com uma loja com um mix completo, onde é possível colocar lado a lado pontos como cores e revestimentos,  ajuda a manter um resultado coeso”.

Para executar o projeto com os melhores materiais do mercado, Priscila conta com o apoio da Só Reparos. “Pode ser cansativo e confuso para o cliente ter que fazer tantas escolhas de uma só vez. Com a equipe da Só Reparos como parceira tenho uma grande ajuda para separar as melhores opções. Não só para tornar o processo objetivo, mas  como mais uma etapa para visualizar como aquele sonho se tornará realidade”, explica. Esta facilidade não ajuda só o leigo, mas também o profissional. “Eu vim do sul país e a Só Reparos me acolheu em Brasília. Tenho um apoio muito importante. Além do carinho que chega até aos clientes, o suporte técnico é fundamental”, finaliza.

Screenshot_98Screenshot_100Screenshot_99

Tags:

Mais posts do blog.