intuição e sensibilidade

ler post

Angela Castilho conta com a imersão na realidade do cliente para captar os desejos e realizar sonhos

Ainda criança, perto dos seis anos de idade, Angela Castilho já mostrava gosto e talento para o desenho. A paixão foi evoluindo e adolescente adorava decorar e mudar os móveis de lugar. Ao terminar a escola, não houve dúvida. Aos 17 anos a arquitetura foi uma escolha natural.

A relação da profissional com a arquitetura é tão profunda que ela descreve a inspiração para criar ambientes residenciais e comerciais como algo que surge de dentro da alma. “Com meu espírito e intuição tento absorver cuidadosamente os desejos do cliente. Acredito que meu trabalho é realmente uma junção de almas. Caso contrário não acertaria o resultado”.

Para aliar o desejo do contratante com as necessidades funcionais, Angela mergulha na pesquisa e estabelece as prioridades do projeto. “Depois que eu entendo o que realmente ele precisa, fica mais fácil traçar o lado funcional. Como estudo muito cada necessidade, apresentar as escolhas não é complicado. Afinal, não crio pra mim, mas para o cliente. E logo ele percebe que entrei neste desafio para fazê-lo ganhar”, completa.

Com mais de 30 anos de experiência, o respeito com a realização do sonho dos habitantes do espaço é uma das características mais marcantes no trabalho da arquiteta. “Nunca deixo de lado o respeito ao cliente e tento sempre um resultado sem excessos. Não gosto de projetos poluídos e cheios de materiais. Procuro sempre escolher poucos revestimentos e compô-los de forma harmônica. Em uma casa, por exemplo, tudo precisa refletir a personalidade. Desde a entrada até a parte íntima”, explica. O resultado são cômodos únicos, acolhedores e funcionais para que todos possam desfrutar melhor a vida.

Nos várias anos de trabalho na Capital Federal, Angela Castilho encontrou grandes parceiros para executar as obras com o mesmo cuidado que a profissional tem para criá-los. Um destes fornecedores é a loja de material de construção e acabamentos Só Reparos. “Conheço a Só Reparos há quase tanto tempo quanto estou em Brasília. Primeiro foi a simpatia, educação e presteza do Miguel, um dos fundadores, que cativaram, e depois o preço e a qualidade dos produtos e do atendimento que me acompanham em todos estes anos”, finaliza.

d

ddd

Tags:

Mais posts do blog.