6 sites e aplicativos para facilitar uma reforma

ler post

Tirar as dimensões de um ambiente, escolher as cores das paredes de um cômodo, contratar um profissional para a reforma ou até simular a colocação de um determinado móvel. Esses são apenas alguns desafios de quem está querendo dar uma repaginada no visual do lar!

O que muita gente não sabe, porém, é que essas pequenas tarefas podem se tornar muito mais simples com a ajuda de alguns sites e aplicativos de reforma.

Para te orientar dentre os muitos que existem disponíveis por aí, fizemos essa lista com 6 deles. Confira!

1. My Measures

Tirar as medidas de um determinado espaço ou cômodo é fundamental para fazer qualquer modificação. Se você acha o processo de usar uma trena e anotar cada medida no papel algo trabalhoso, este aplicativo é um ótimo aliado!

Ele permite a anotação de ângulos, volumes e medidas diretamente em uma foto, calculando as metragens e deixando os registros de todos os detalhes. Assim, você não fica perdido de forma alguma.

2. Homens da Casa

Se você busca inspiração para fazer aquela tão sonhada reforma ou simplesmente começar um novo projeto de decoração com alguns objetos DIY (faça você mesmo), você não pode deixar de conferir esse blog!

Ele surgiu como um meio de relatar as mudanças da casa do autor, porém, hoje se tornou uma das maiores referências quando o assunto é decoração moderna e sem frescura. No blog você encontra diversos projetos, ideias, dicas e tutoriais.

3. Color Smart

Nem sempre sabemos qual cor colocar num ambiente, ou se o tom escolhido combinará com os móveis que compõem o espaço, não é mesmo? E ninguém merece ter que ficar testando uma infinidade de tintas na parede! Se esse é o seu caso, tenha logo o Color Smart na sua lista de aplicativos de reforma.

Ele possui três ótimas funções: descobrir a cor de determinado objeto; simular cores na parede de qualquer cômodo; e, por fim, calcular a quantidade de tinta necessária de acordo com as dimensões do espaço. Tudo o que você precisa quando o assunto é tinta!

4. Só Reparos

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de fazer tudo que uma obra necessita, não é verdade? E, para isso, contar com uma ajudinha extra é sempre bom. Uma delas pode ser o site Só Reparos.

Por meio de um formulário simples, você consegue o orçamento de tudo que será necessário para a construção. Além disso, o blog da empresa também fornece inúmeras dicas e inspirações para que você deixe tudo do seu jeito!

5. Houzz Interior Design Ideas

Uma reforma nem sempre significa quebra-quebra: ela também pode estar relacionada a uma redecoração. Se essa é a sua ideia, mas você não sabe por onde começar, considere ter esse aplicativo no seu smartphone ou tablet.

O app possui um grande acervo de produtos e permite a inserção deles em fotos do ambiente. Dessa maneira, você tem uma simulação de como eles ficarão no espaço. Além disso, ele também permite a criação de uma realidade aumentada que, após a seleção dos móveis, registra tudo em uma foto.

6. Mão na Roda

Se seu imóvel precisa de algumas mudanças aqui e ali (e você não é adepto da modalidade “faça você mesmo”), talvez seja hora de contratar um profissional. E, para isso, o aplicativo Mão na Roda é excelente!

Lançado recentemente, ele consiste em uma plataforma que facilita o contato de pedreiros, eletricistas, encanadores e técnicos para a instalação de diversos equipamentos eletrônicos. O serviço é totalmente grátis e, depois da pesquisa, o cliente pode escolher entre cinco orçamentos oferecidos.

Construir e decorar é algo que dá trabalho e, muitas vezes, dores de cabeça. No entanto, contar com ajuda da tecnologia é uma ótima maneira de mudar esse cenário!

Esperamos que esse artigo sobre sites e aplicativos de reforma seja útil para você. Se você gostou e conhece mais algum, não deixe de compartilhar com a gente em um comentário!

Tags: