Partiu Casa

Arquitetura com foco no fundamental – #PartiuCasa

Adeptos de uma linguagem minimalista, Bruno Lins e Taiza Greca, do escritório BEP Arquitetos Associados, propõem uma reflexão sobre o que é indispensável ao elaborar projetos.

Sócios há quatro anos, Bruno Lins e Taiza Greca comandam o escritório BEP Arquitetos Associados. Especializados em projetos de arquitetura e interiores, ambos
foram influenciados pela arquitetura desde criança. “Quando nos lembramos de algum momento marcante da nossa vida, a primeira materialização dessa lembrança é o cenário onde ela aconteceu. Com o tempo e o amadurecimento, entendemos a importância da arquitetura e por isso escolhemos o ofício. Projetar esses espaços e de certa forma contribuir positivamente na vida de alguém é o que nos move”, explica Bruno.

Em cada projeto a dupla aproveita a oportunidade para utilizar a visão de mundo, aliada ao conhecimento técnico para materializar as necessidades do cliente. “A
nossa filosofia de trabalho se baseia em entender a necessidade das pessoas antes de tudo. A partir daí desenvolvemos o trabalho”, explica Taiza. “Entender a necessidade não significa replicar referências ou soluções prontas. O espaço que se cria é sempre único porque é uma materialização da vontade de cada cliente”, completa a arquiteta.

Para desenvolver um trabalho personalizado o escritório busca conhecer a realidade dos habitantes do espaço. “Com a facilidade da internet, normalmente quem vem até nós já conhece um pouco a nossa linguagem de projeto. Então, de certa forma já existe alguma empatia com o trabalho”, conta Bruno. Por isso, a dupla se dedica em conhecer profundamente o cliente e a expectativa com o projeto._DGD2605

Quando perguntados sobre o estilo que seguem a dupla é categórica. “Acreditamos muito no minimalismo. Seguimos uma linha de arquitetura focada no que é fundamental. A grande questão é saber o que estamos dispostos a abrir mão em detrimento do que consideramos indispensável. Convidamos sempre a refletir sobre isso, dessa forma evitamos frustrações com obras incompletas por conta dos altos custos e as expectativas se tornam mais fáceis de serem atingidas”, descreve Taiza.

Os profissionais buscam nos fornecedores a mesma relação de transparência que possuem com os clientes. E por isso escolheram a loja de materiais de construção e acabamentos Só Reparos. “Temos uma parceria muito saudável com a Só Reparos. O atendimento é direto e personalizado, o que facilita muito. Além disso, a empresa oferece uma variedade grande de produtos e acabamentos, o que ajuda o cliente no momento da compra”, encerra Bruno.

 

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */