Decoração

Como Organizar a Casa? 6 Dicas que Você Não Pode Perder!

6 dicas para Organizar a Casa Que vão tornar sua vida mais fácil!

Organizar a casa pode parecer trabalhoso. Mas, quem não gosta de entrar em casa e ver tudo no lugar, arrumado e limpo? Manter um lar assim pode ser bem complicado, especialmente para quem tem família grande. Com a rotina puxada e o tempo cada vez mais curto, às vezes pode ser difícil dedicar-se a essas tarefas.

Organizar a casa: 6 dicas para tornar sua vida mais fácil

Por isso, entender como organizar a casa é essencial para facilitar seu dia a dia. Algumas atitudes simples podem deixar a rotina mais leve e prazerosa. Duvida? Então confira as 6 dicas que preparamos para você.

1. Pratique o desapego

Se você quer aprender como organizar a casa, deve começar se livrando de tudo que não é realmente útil. Faça um inventário das suas coisas e veja se não há nada ocupando espaço desnecessariamente.

Excesso de itens deixam os ambientes carregados e bem mais difíceis de organizar!

2. Mantenha uma rotina de arrumação

Se você deixa a bagunça acumular por muito tempo, fica mais difícil e desanimador encarar a faxina. Mantenha uma rotina de organização separando um tempo por dia — ou por semana — para cuidar da casa.

Você pode, por exemplo, trabalhar em um cômodo por vez. Assim evita ficar andando de um lado para o outro enquanto organiza a casa. Quanto mais focado for o trabalho, melhor!

3. Foque na funcionalidade

Você pode usar a arquitetura para melhorar os espaços. Se estiver construindo ou reformando, opte pela contratação de um profissional para orientar o projeto e obter o máximo de cada cômodo.

Alguns itens de acabamento fazem toda a diferença. Por exemplo, opte por revestimentos que facilitam a limpeza: assim você economiza tempo no dia a dia. Fazer a instalação elétrica planejada também é importante. Dessa forma, você mantém os cabos de energia organizados, sem a necessidade de extensões pela casa toda.

4. Invista em itens de organização

tecnologia pode facilitar muito a sua vida, mas não são apenas os itens de automação que quebram um galho! Invista em caixas organizadoras para guardar miudezas. Pequenas prateleiras de metal podem melhorar o aproveitamento dos armários de cozinhas.

A lista é grande. Sapateiras de TNT, cabide para gravatas, porta bijuterias: esses itens fazem toda a diferença na hora de organizar a casa e comumente têm um ótimo custo-benefício.

5. Use a criatividade

Você sabia que um pedaço de boia de piscina, estilo macarrão, é uma das melhores opções para manter botas de cano alto em pé? Usar a criatividade é essencial para entender como organizar a casa.

Aproveite todos os espaços disponíveis e busque materiais alternativos para facilitar a organização. Assim você mantém tudo em ordem e ainda economiza.

6. Facilite a vida das crianças

Contar com a cooperação dos pequenos nem sempre é fácil. Por isso, quanto mais simples forem os espaços deles, melhor! Use baús e prateleiras baixas para que a criança consiga organizar suas coisas sozinha.

Ensine desde cedo como organizar a casa e explique a importância de ter tudo no seu lugar. Para facilitar ainda mais, torne a hora da limpeza uma atividade prazerosa. Brincadeiras e músicas podem ser úteis para incentivar a cooperação.

Depois de entender e montar estratégias sobre como organizar a casa, fica muito mais fácil manter a rotina de arrumação. Assim, a bagunça não acumula e tudo fica mais leve. Afinal, não adianta ter tudo no lugar e uma família estressada, não é mesmo?

Se você gostou das dicas sobre como organizar a casa, vai gostar desse e-book gratuito que te ensinar a montar uma cozinha elegante! Baixe agora.

Deixar comentário.

Share This
/* ]]> */