Contemporâneo rústico

ler post

Susana e Ricardo Brancaglion“Não nos inspiramos. Nos identificamos”. É assim que o casal de designers industriais Susana Brancaglion e Ricardo Brancaglion descreve a relação com o “Quarto do Casal”, ambiente assinado pela dupla para a edição 2015 da Casa Cor Brasília.

Medindo 35m², o quarto foi desenvolvido com o conceito contemporâneo rústico, pensado para um casal por volta dos 40 anos. “Criamos uma necessidade e um cliente – alguém com gosto pelo inventivo, inusitado, que dá muito valor a produtos de design”, comenta Ricardo, que também leciona Design Gráfico em faculdade de Brasília.

O intuito é mostrar que o “menos é mais”. A dupla quer evidenciar a ideia de que é possível viver com pouco e mais: é possível viver bem assim. Por isso os poucos armários e a proposta de conjugar as dinâmicas da rotina do casal em um mesmo espaço, evidenciada pela aplicação da penteadeira ao lado da televisão.

Falando em design, os profissionais prezaram pelas criações nacionais. “É homenagem ao que temos e ao que produzimos no país”, afirma Susana.

Esta já é a quinta participação do casal, sócios da empresa Salles e Brancaglion, em edições da Casa Cor. “Participar da Casa Cor é um retorno para o cliente, que se sente valorizado ao ver o profissional que projetou sua casa ou escritório expondo em mostra de arquitetura e decoração”, diz Ricardo.

O foco do projeto está no conforto, traduzido pelo uso de materiais naturais, como a madeira e linho puro, aplicados para deixar ambiente aconchegante. E também para “dar toque de natureza no ambiente e promover clima de relaxamento e desaceleração”, afirma Susana. “Tudo muito cru, branco e madeira”, completa.

A madeira está no teto, com forro trabalhado em marcenaria, na cama, projetada por Susana e Ricardo, e até no piso. Lá, a dupla usou piso vinílico Tarket com referência à madeira, encontrado nas lojas Só Reparos. Para conferir ar retrô, Susana aplicou o material com nova paginação, que remete aos pisos de taco.

Nas paredes, fotos de Cláusem Bonifácio da natureza de Brasília, retratando o céu, o cerrado, as plantas da cidade e a água do Lago Paranoá.

Sobre o piso, Susana explica que tem “toque natural, aconchegante e quente. “Há preocupação ecológica, pois apresenta os mesmos benefícios, praticidade e resistência da madeira e, ainda, permite instalação com muita facilidade”,encerra.

Quarto de Casal_Susana e Ricardo_Só Reparoos

Quarto de Casal_Susana e Ricardo_Só Reparos

Tags:

Mais posts do blog.