Quem tem medo da opinião do cliente?

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Trabalho de arquitetos e designers de interiores se dá ombro a ombro com clientela. Uma vez que o projeto foi entregue, e o frio na barriga de não agradar?

 

Arquitetos e designers de interiores se deparam com muitas expectativas dos clientes. Não é para menos, afinal, estes profissionais ajudam a construir sonhos. E isso pode assustá-los um pouco. A designer de interiores Marli Rodrigues tem histórias para contar, cheias de boas avaliações pós-obra. Tanto que alguns clientes se tornaram amigos. Trabalhando no mercado brasiliense há mais de 15 anos, reuniu vasta carteira de clientes, projetos e prêmios.

O pontapé para alcançar a satisfação dos clientes, está, muito possivelmente, na atitude de Rodrigues, que se mantém atenta às necessidades do contratante. Além disso, procura destrinchar a rotina da pessoa e evitar o surgimento de problemas. “Sou uma profissional que se preocupa com o bem-estar do cliente durante a elaboração do projeto, as compras e ao longo da execução da reforma. Meus clientes não passam pelo famoso estresse de obra”, assegura.

Uma das ferramentas que Rodrigues explora é a execução do projeto em 3D usando as características dos produtos que indicará. Isso facilita a visualização do resultado final e pode ajudar a afastar qualquer pontinha de dúvida ou ansiedade que pairava pela cabeça do cliente. “Preocupo-me com os detalhes e procuro alternativas econômicas para ajudar o cliente a concluir o máximo do projeto aprovado”, descreve.

Marli Rodrigues costuma indicar produtos da Deca, Roca, Docol, Celite, Portinari,  Biancogres e Incepa. Todos encontrados na Só Reparos, loja que frequenta há quase vinte anos.

Marcelo Brito Barros e a esposa, Lilian, ambos professores, contrataram Marli para a reforma do apartamento novo. Queriam adequar o local (sem gastar muito). Encontraram na profissional a seriedade e confiança que procuravam: “Marli foi capaz de transformar quaisquer inseguranças em certeza tratando a obra de um cliente como se fosse sua própria”, conta Marcelo, que ainda destaca a importância da designer de interiores para garantir que as dores de cabeça típicas de obras ficassem longe do canteiro deles.

Já o casal de servidores públicos João Ricardo Viana Costa e Tatiana Carneiro Araújo Costa acrescenta na lista de qualidades da designer: “a honestidade com que lida com o dinheiro da obra”.

Miriam Oliveira é uma das clientes mais recentes de Marli Rodrigues e compartilha suas impressões: “ela tem uma postura que transmite segurança e conforto, favorecendo uma relação de cumplicidade e confiança com o cliente”, conta. Indagada sobre a experiência de sair às compras para as novas peças da casa, Oliveira conta que acontecerá na semana seguinte: “Iremos na Só Reparos. Tenho certeza de que Marli me indicou a loja porque tem bom preço e material de qualidade”.

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