Automação residencial da Iluminação: conheça 4 benefícios

ler post

Conta de luz aumentando? Está cansado de perguntar para os seus filhos se eles são sócios da empresa de energia? Se você se identificou com uma dessas perguntas, é porque também sofre com os gastos em energia elétrica. Pois saiba que esse é um dos primeiros benefícios da automação residencial da iluminação.

Mas a automação não é só isso: existem várias outras vantagens quando você adota essa inovação na sua casa. Continue lendo este post para descobrir as principais delas e o que é realmente a automação.

O que é a automação da iluminação?

Em prédios comerciais e condomínios, a prática de instalar um sistema de automação  já é comum. Porém, pouca gente sabe que eles também existem para automação residencial. É como você trocasse seus interruptores por um painel mais moderno.

O sistema de automação residencial vai interconectar e controlar todos as luzes da casa, trazendo possibilidades que só a tecnologia permite. Com um toque em um smartphone ou um tablet, você vai poder desligar ou, por exemplo, aumentar a intensidade de uma lâmpada em cômodos específicos. Tudo na palma da sua mão.

Quais são seus benefícios?

Redução de custos

Esta é uma das principais vantagens da automação residencial: acabou aquela história de esquecer a luz acesa. Com a automação essa prática termina e você vai economizar mais na sua conta. Quem sabe a economia não pode ser reinvestida em tecnologia sustentável para outras questões da casa?

Outra característica que também traz menos gastos é a dimerização. Você não precisa de ambientes tão claros quando vai dormir e pode diminuir um pouco a intensidade da lâmpada no cômodo.

Segurança física

Quando você vai viajar, deixa sempre uma luz ligada? Se você não tem uma iluminação automatizada, as pessoas vão continuar percebendo que você não está em casa, com lâmpadas ligadas durante o dia. A automação residencial auxilia na proteção.

Com essa ferramenta, você pode programar o horário no qual as luzes se acendem ou apagam, melhorando a segurança da sua residência.

automação residencial

automação residencial

Durabilidade e praticidade

Se a manutenção da casa é uma necessidade constante, que tal usar produtos mais duráveis? Um sistema bem planejado é composto de lâmpadas mais duráveis e, como elas são controladas de forma inteligente, demoram mais tempo para queimar.

Conforto e comodidade

Muitas pessoas gostam de aproveitar a iluminação natural, mas de noite isso não é possível. A boa notícia é que o conforto que a dimerização pode proporcionar é bem parecido.

Além disso, com ele acaba a preocupação com o esquecimento de algo ligado, já que você pode controlar as luzes de qualquer lugar.

Depois de ler todos esses benefícios da automação residencial da iluminação, deu para perceber que ela é vantajosa não só para a indústria, mas também para o seu lar — isso sem contar com a valorização que o imóvel receberá com essa implantação. Então, é hora de refletir e colocar a mão na massa para pesquisar a melhor solução para você!

Quer receber mais dicas valiosas direto no seu e-mail? Então assine a nossa newsletter e se mantenha informado sobre todas as novidades sobre decoração, manutenção e tecnologia para a sua casa!

Tags: