#partiuCasa Arquitetura com foco na melhoria dos espaços

ler post

A Esquadra Arquitetos é um jovem escritório de Brasília que busca executar ambientes modernos e funcionais

Sócios no escritório Esquadra Arquitetos, Manuela Dantas e Filipe Monte Serrat, levaram a parceria dos tempos de faculdade, na Universidade de Brasília, para o mercado de trabalho. A arquitetura com foco é essencial.

A possibilidade de participar ativamente na melhoria dos espaços construídos nos foi o objetivo que os uniu na criação dos mais diversos tipos de projetos. Tais como arquitetura e urbanismo, ilustração virtual de projetos em modelos 3D, bem como execução de obras. O foco da dupla está sempre em melhorar a vida das pessoas.

A inspiração para o trabalho vem dos mais diversos campos, como explica Manuela. “Buscamos as boas coisas produzidas na vida. Procurando sempre compreender as características principais e positivas de cada um deles. Isso
requer um olhar apurado, fruto de um processo de muito trabalho, pesquisa, estudo, dedicação e comprometimento
com a profissão e a vida. A inspiração vem do amadurecimento desse processo”.

Cada ambiente desenvolvido pelo escritório passa por um extenso processo de pesquisa para identificar as necessidades reais de cada indivíduo. “Conversamos muito com o cliente antes de iniciar o projeto. Assim, compatibilizando os desejos com as diversas variáveis do projeto: estéticas, funcionais, técnicas, bioclimáticas, orçamentárias. Tudo isso precisa estar equilibrado para que o resultado seja positivo”, completa a arquiteta.

A experiência profissional e o vasto portfólio da Esquadra demonstram uma linha de projeto com um estilo característico. “Os clientes que nos procuram valorizam a maneira que já trabalhamos. Geralmente há de antemão esse alinhamento”, explica Filipe. Mesmo assim, os profissionais exploram diversas referências para garantir que a personalização seja sempre uma característica marcante. “Para entendermos melhor as preferências de cada um fazemos reuniões específicas antes e durante o projeto, usando coleta de imagens e questionário. E também muita conversa. As reuniões de pré-projeto sempre são longas e muito importantes”. O resultado deste minucioso trabalho é visto em ambientes jovens, modernos e sempre funcionais.

Para desenvolver escritórios, casas e apartamentos Manuela e Filipe possuem uma sólida rede de apoio. E a loja de materiais de construção e acabamentos, Só Reparos, tem destaque neste grupo. “Conhecemos a Só Reparos por uma ação de captação de profissionais com o intuito de apresentar a loja aos projetistas. Esse contato foi surpreendentemente positivo, pois nos apresentou a uma empresa organizada, com diversidade imensa de produtos   com uma equipe de funcionários altamente ágeis e prestativos”, recorda Manuela. “Estamos construindo um relacionamento sólido, permeado de muito profissionalismo e respeito aos clientes” finaliza.

partiucasa 2

partiucasa 1

Tags: